segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

MP dá início ao projeto Eleições 2016


   Rodrigo Zilio e Jonio Pereira apresentaram a Fabiano Dallazen (D) trabalho a ser realizado

O Ministério Público Estadual deu início nesta segunda-feira, 29, ao projeto Eleições 2016. A atuação se dará através do assessoramento e apoio aos membros e servidores da Instituição que atuarão com a matéria ao longo do ano e com esclarecimentos à sociedade sobre o que é permitido e proibido visando às eleições municipais deste ano. Um resumo do trabalho a ser realizado foi apresentado ao Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Fabiano Dallazen, pelo coordenador do Gabinete de Assessoramento Eleitoral (Gael), Promotor de Justiça Rodrigo López Zilio, e pelo Assessor Jonio Braz Pereira. 

Conforme Rodrigo Zilio, quatro ações já estão programadas. A primeira delas é a realização de encontros de capacitação para os Promotores Eleitorais (nos dias 2, 6 e 9 de maio) no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf). Também serão realizados vídeos de orientação disponíveis para Promotores e Servidores. Ainda, será elaborada uma cartilha para que Promotores repliquem em suas comarcas junto a autoridades envolvidas com o pleito. Por fim, ocorrerá a edição atualizada do Manual Eleitoral, uma compilação de legislação e jurisprudência eleitoral. 

“Além de todo o material a ser disponibilizado, estaremos à disposição dos colegas do Ministério Público e da sociedade para eventuais esclarecimentos em relação às eleições deste ano”, destaca Rodrigo Zilio. No total, 173 Promotores atuarão em todo o Rio Grande do Sul com atribuição eleitoral. 


Fonte: Agência de Notícias | Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário