sexta-feira, 31 de julho de 2015

Ladrões roubam medalha de ouro do Pan de jogadora da seleção feminina

Tamires Britto estava na frente da casa da sogra, em Santo André.
Dupla levou carro da vizinha, bolsa, aliança e celular da atleta.

Tamires exibe a medalha de ouro do Pan após vitória sobre a Colômbia (Foto: Tom Szczerbowski-USA TODAY Sports/Reuters)
   Tamires exibe a medalha de ouro do Pan após vitória sobre a Colômbia
   (Foto: Tom Szczerbowski-USA TODAY Sports/Reuters)

A jogadora Tamires Britto, lateral da seleção brasileira, foi roubada na manhã desta sexta-feira (31), em Santo André, no ABC Paulista. Ela estava com a família, saindo da casa da sogra, no Parque Jaçatuba, quando dois rapazes armados anunciaram o roubo. A medalha de ouro do Panamericano de Toronto, que ela conquistou no dia 25 de julho depois da vitória sobre a Colômbia, estava em sua bolsa e foi levada.

A atleta disse ao G1 que está triste com o ocorrido, mas aliviada por ninguém ter ficado ferido. "É triste porque ainda estava curtindo a medalha. Não fiquei nem seis dias com ela. Você dá um duro danado para conquistar uma medalha, que é da nação brasileira, para dois 'Zé Ruela' virem e levarem embora."

Tamires afirmou que espera reaver a medalha. "De certa forma estou aliviada por ninguém ter se ferido. Minha família vale mais que a medalha. Quando vi que os dois rapazes estavam armados nem pensei em reagir."

Tamires e as jogadoras do Brasil participaram de cerimônia na CBF com as medalhas na quinta-feira (Foto: Rafael Ribeiro / CBF / Divulgação)
   Tamires e as jogadoras do Brasil participaram de cerimônia na CBF com as medalhas na quinta-feira
   (Foto: Rafael Ribeiro / CBF / Divulgação)

Ela contou que estava saindo da casa da sogra, quando uma vizinha chegou com um carro de luxo e desceu para cumprimentá-la pela conquista. "Estava me preparando para entrar em meu carro, quando ela [vizinha] veio me cumprimentar. Foi nessa hora que dois moleques vieram da esquina e pediram as alianças, relógios, bolsas. Levaram o carro da vizinha, entraram no meu carro, onde estava meu filho de 5 anos e minha sobrinha de 10 anos. Pegaram meu celular e minha bolsa, onde estava a medalha."

A lateral da seleção disse que particpou de uma homenagem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (30), e que gravaria um programa esportivo de televisão nesta sexta. "Por isso que a medalha estava na minha bolsa. Dei duro para conquistar a medalha e vem dois caras do nada e levam embora. A medalha foi embora, mas minha família ficou."

A sogra da jogadora, Márcia Araújo, disse ao G1 que foi tudo muito rápido. "Ela estava saindo quando fomos surpreendidos. Foi um arrastão. Estávamos em oito pessoas, seis adultos e duas crianças. E ainda levaram o carro da vizinha. Eles [ladrões] chegaram andando, mas desconfio que tivessem alguém dando cobertura."

A CBF informou que vai fazer uma réplica da medalha de ouro para Tamires.

Tamires (número 6) comemora com as jogadoras a vitória na final do Pan (Foto: Tom Szczerbowski-USA TODAY Sports/Reuters)
   Tamires (número 6) comemora com as jogadoras a vitória na final do Pan
   (Foto: Tom Szczerbowski-USA TODAY Sports/Reuters)


Glauco Araújo
Do G1 São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário