sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Três pessoas morrem em acidente com mais de 40 veículos nos EUA

Estrada coberta de neve impediu motoristas de controlar a direção.

Equipes de emergência trabalham no local de um engavetamento envolvendo cerca de 15 caminhões e outros 15 veículos de passeio e caminhonetes perto da cidade de Michigan, Indiana. (Foto: Indiana State Police/AP)
   Equipes de emergência trabalham no local de um engavetamento perto da cidade de Michigan, Indiana
   (Foto: Indiana State Police/AP)

Pelo menos três pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas em um acidente que envolveu mais de 40 veículos – 15 deles, caminhões – em uma estrada de Indiana, no Meio-Oeste dos Estados Unidos.

A colisão aconteceu na quinta-feira (23), no momento em que a rodovia Interstate 94 estava coberta de neve. Com a pista escorregadia, os veículos não conseguiram frear e bateram em fila.

O número de mortos pode aumentar, já que as equipes de emergência ainda não revistaram todos os carros presos debaixo dos caminhões, declarou John Sullivan, legista do condado de LaPorte, à rede NBC News, segundo a agência France Presse.

A polícia estadual de Indiana informou que as condições do clima – nevasca, fortes ventos e frio extremo – já causaram vários acidentes na região. As autoridades pedem à população que evite as estradas.

Um vídeo feito de um helicóptero por uma rede de televisão mostrou o gigantesco engarrafamento, enquanto continuava caindo uma forte nevasca sobre a rodovia.

Fonte: Do G1, em São Paulo
Atualizado em 24/01/2014 08h07

Nenhum comentário:

Postar um comentário