sábado, 11 de janeiro de 2014

Santa Rosa: Mulher comanda Secretaria de Obras

Edila Loureiro Pacoff, funcionária do quadro de carreira da Prefeitura.


Edila Loureiro Pacoff, funcionária do quadro de carreira da Prefeitura, responde atualmente pela Secretaria Municipal de Obras, pasta onde 100% dos cargos de motoristas de caminhões e operadores de máquinas pesadas são de homens.

A presença feminina à frente de uma secretaria com características tão masculina, só não é inédita em Santa Rosa porque a própria Edila comandou-a em 2006, durante um período de férias do secretário Bolinha. No momento ela substitui o titular José Aurélio, também em férias. Ela diz que se sente à vontade na função.

Edila observa que as mulheres também avançam em secretarias antes dominadas por homens. "Hoje temos seis mulheres trabalhando na Secretaria de Obras, na área administrativa, e uma motorista concursada aguarda ser chamada para dirigir um caminhão", destacou.

Edila trabalhou durante os dois mandatos anteriores do prefeito Alcides Vicini na Obras. "Em 2009 fui para outra secretaria, mas retornei no ano passado", comentou. Ela tem 16 anos de Prefeitura, nove dos quais na pasta que está comandando atualmente.

Fonte: Jornal Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário