terça-feira, 21 de janeiro de 2014

RS é um dos lugares mais quentes do mundo nesta semana

Sequência de máximas ao redor dos 40°C só é encontrada em partes áridas

   Termômetros marcavam 37°C à sombra no fim da tarde
   Crédito: Tiago Medina/Especial CP

O Rio Grande do Sul é um dos lugares mais tórridos do mundo, nos últimos dias. De acordo com a MetSul Meteorologia, apenas partes da Austrália, do norte da Argentina e localidade áridas da África do Sul e Namíbia registram temperaturas comparáveis. A máxima em Porto Alegre, nesta terça-feira, chegou a 39°C na rede Metroclima, conforme amostra da zona Norte.

A Capita já havia registrado 39,2°C nessa segunda-feira e teve marcas de 37,9°C no sábado e 38°C no domingo. Acumulados de deixar com sensação de calor até mesmo os beduinos do deserto do Saara. 

Apenas no extremo Sul, como no Chuí, os termômetros apresentam temperaturas mais civilizadas, com máximas ao redor dos 20°C. E a onda de calor seguirá pelo menos até sexta-feira, com máximas ao redor de 40ºC na quarta e na quinta. 

As próximas noites devem ser muito quentes, com a sexta-feira bastante abafada antes do alívio. Em Pelotas o aeroporto, que faz registros de hora em hora, registra 38°C desde às 14h. Canoas foi um dos locais mais quentes do Estado, com 39°C também desde as 14h, segundo a base aérea.

Fonte: Metsul
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário