sábado, 4 de janeiro de 2014

Retorno do sol anima veranistas no Litoral Norte

Mar está claro e a bandeira é amarela em Imbé

   Retorno do sol anima veranistas no Litoral Norte
   Crédito: Samuel Maciel

O dia amanheceu ensolarado em Imbé, com temperatura próxima aos 25ºC, mar claro, bandeira amarela e água lavando a areia. Como de costume, os veranistas aproveitaram as primeiras horas da manhã para caminhar, correr, jogar bola e se exercitar tanto na areia, quanto no calçadão. Enquanto isso, prevendo um final de semana de movimento intenso, comerciantes acordaram cedo e montavam mesas e cadeiras para receberem seus clientes. 

Adeptos das caminhadas à beira da praia, o casal Cláudia Maria da Silva, 41 anos, e o metalúrgico Valderi Pereira, 52, davam os primeiros passos. Cláudia, que é babá em Novo Hamburgo, comentou a agitação do mar. “Parece estar de ressaca, mas o sol está gostoso.” Ao seu lado, o metalúrgico Valderi, que disse que deu sorte ao chegar ao litoral gaúcho. “Só tivemos tempo bom. Acredito que este final de semana não será diferente.”

O casal de namorados de Monte Belo do Sul, Renan Superti, de 28 anos, e Camila Picolatto, de 19 anos, comemoravam o tempo bom na manhã de sábado. “Chegamos ontem com chuva, felizmente, hoje temos sol”, disse a estudante. O namorado ressaltou ainda que a caminhada matinal é “sagrada”. 

Bater bola com o filho na areia de Imbé já faz parte da rotina do comerciante Gérson Kellermann, de 49 anos, de São Leopoldo. “Somos atletas preparados para esse tipo de terreno: molhado e fofo”, explicou ele, em tom de brincadeira. Segundo o comerciante, o filho Arthur, de 8 anos, é uma das grandes promessas do futebol gaúcho. “O Arthur é minha passagem para a Europa”, declara. Pai e filho jogavam bola desde as 8h30min. O futuro craque revelou a posição de sua preferência: “Eu gosto mesmo é de jogar na ala direita”.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário