segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Presidente da Cotrijui faz fortes acusações em resposta às críticas

Durante o programa Informativo Cotrijui deste domingo, 05, o presidente da Cotrijui, Vanderlei Ribeiro Fragoso, fez fortes acusações em resposta às críticas de um líder sindical da área rural.

No programa Informativo Cotrijui, o presidente Vanderlei Ribeiro Fragoso (foto) revelou que há indícios de ter ocorrido fraude e duplicidade de escrituras nas áreas de terras da Cooperativa no Mato Grosso e em Goiás, além de outras graves irregularidades. Foto: Arquivo Ijuí.com

O presidente da Cotrijui, Vanderlei Fragoso, fez fortes acusações no primeiro programa do Informativo Cotrijui do ano.

As acusações foram realizadas durante resposta de críticas recebidas à direção atual e que foram formuladas por um líder sindical da área rural na semana passada.

O programa é gerado pelo Rádio Repórter de Ijuí e retransmitido por uma cadeira de doze emissoras da região de abrangência da Cooperativa e também pelo Portal Ijuhy.com, onde o áudio fica disponível aos seus leitores.

O programa é apresentado pelo radialista e comunicador Adelar Amarante.

Durante o programa, o presidente fez diversos questionamentos quanto à recente crise que se instalou na cooperativa e afirmou que documentos mostram que a cooperativa quase teve um colapso em 2011.

Ele também questionou onde estavam as pessoas que criticam a atual direção durante a crise em 2012. “Afinal onde estavam aqueles que hoje nos acusam de sermos evasivos?”, disse. “Por que eles ficaram calados? Por que eles silenciaram?”.

Ainda no Informativo, o presidente da cooperativa também questionou o fato de não haver o dinheiro da venda da safra do ano passado que já estava negociada quando a atual direção assumiu, faltando apenas entregar o produto.

O presidente ainda lembrou as terras em Mato Grosso e Goiás que a cooperativa possui.

“Por que também não explicaram naquela época ao nosso produtor associado e ao produtor associado ao sindicato daquelas terras do Mato Grosso e lá em Goiás?”, questionou.

“O nosso produtor deve estar lembrado que houve uma instalação de uma auditoria no início da nossa gestão e nós apuramos uma existência de uma área de terra no Mato Grosso avaliada em mais de 60 milhões de reais, hoje, e uma área de mais de 3 mil hectares em Goiás, que entre as duas era possível apurar 100 milhões”, disse o presidente.

“E porque que essas pessoas não sugeriram vender aquelas propriedades lá em cima para pagar o conta corrente do associado?”, questionou.

“Não, ao contrário. As atas, aqui, essas pessoas sugeriram na época, ao Conselho de Administração da época, vender a unidade de Ijuí por 45 milhões e arrendar as demais unidades por dez anos ao valor de 15 milhões por ano”, disse Fragoso.

“Porém, os dados que estamos levantando, concluindo, podemos dizer que no mínimo aquelas propriedades lá, há indícios de ter ocorrido fraude, a duplicidade de escrituras e quem deve explicar sobre estes negócios são aqueles que administravam a cooperativa por quase 20 anos antes de nós chegar”, acusou o presidente.

Ainda durante o Informativo, o presidente disse que a atual direção irá clarear a situação para o associado e que há o compromisso de mostrar ao produtor.

Fonte: PORTAL IJUHY.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário