terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Passo Fundo: Técnicos de enfermagem do Hospital São Vicente decidem pela greve



Duas assembleias aconteceram ontem para decidir o futuro dos trabalhadores técnicos de enfermagem do Hospital São Vicente de Paulo. Ambas aconteceram no Sindicato da Saúde e a maioria dos trabalhadores decidiu pela paralisação. O hospital deve ser notificado nas próximas 48 horas.

A movimentação dos profissionais iniciou na sexta-feira, quando houve duas paralisações pela manhã dos técnicos de enfermagem do bloco cirúrgico, emergência e centro obstétrico. 

Após reuniões com a direção do hospital, os trabalhadores não aceitaram a proposta de reajuste de sete por cento e decidiram esperar até hoje para votar a greve da categoria. 

Caso a direção do HSVP não ofereça um reajuste que agrade aos trabalhadores, a greve inicia na próxima segunda-feira (27/01). Pelo menos 30% do serviço deve ser mantido, tanto na emergência quanto nos demais postos. 

Segundo informações dos funcionários, atualmente os cerca de dois mil técnicos de enfermagem do São Vicente ganham em torno de R$ 1240 e trabalham seis horas por dia, com plantões de dez horas.

Fonte: Rádio Uirapuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário