segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Passo Fundo: Mais de cem proprietários de fuscas se reúnem no Parque da Gare



Hoje, 20 de janeiro, é o dia nacional do Fusca. A data foi criada em 1989, sendo diferente do dia mundial do Fusca, que é comemorado em 22 de junho. A data foi escolhida no Brasil para lembrar a importância do carrinho no passado, sendo o automóvel mais vendido do país por muitos anos e símbolo da família brasileira.

O Fusca esteve presente em todas as classes sociais, sendo amplamente usado no interior, onde poucos veículos aguentariam o terreno. Para marcar a data o Passo Fundo Fusca Clube organizou uma “fusqueata” pelo centro da cidade, seguida de um agradável encontro no parque da Gare neste domingo. O diretor de comunicação do grupo, Lucia da Silva, explicou que o dia é muito especial aos amantes do Fusca, e destacou que a paixão pelo carro é algo que une os participantes, trazendo proprietários de toda a região, com versões raras e especiais pouco vistas nas ruas.

O Passo Fundo Fusca Clube é aberto à participação de qualquer proprietário de Fusca, bastando simplesmente ser um apaixonado pelo carro que marcou décadas.





Fonte: Rádio Uirapuru
Fotos: Mateus Miotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário