domingo, 19 de janeiro de 2014

Passo Fundo: Carro invade cemitério e seis pessoas ficam feridas



Um Fiat/Siena de cor preta e placas IRD-4192, de Passo Fundo, invadiu o Cemitério dos Ribeiros, no quilômetro 01 da RST-153, na saída de Passo Fundo para Ernestina. Seis pessoas estavam no carro e todas elas sofreram somente ferimentos leves. Segundo o motorista, um jovem de apenas 20 anos, ele trafegava pela rodovia após sair de uma boate que fica nas proximidades e teria tentado ultrapassar um caminhão. Nas proximidades do cemitério ele se perdeu. No veículo estavam dois homens e quatro mulheres, sendo que somente o motorista é maior de idade. O acidente aconteceu por volta das 6h30 da manhã de domingo, 19 e o impacto foi tão forte que o carro bateu e capotou, caindo sobre o corredor central do cemitério. No total, nove túmulos foram danificados, alguns até ficaram com restos mortais expostos.  

De acordo com os integrantes da Polícia Rodoviária Estadual, o teste de bafômetro do motorista apresentou 0,40 mg/l. Todos foram socorridos pela ambulância do Corpo de Bombeiros e pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) e encaminhados para os hospitais de Passo Fundo para avaliação das lesões. Depois, o motorista do carro foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), no bairro Petrópolis para prestar depoimento. Como é um crime que cabe fiança, cabe ao delegado plantonista arbitrar o valor. Se a fiança não for paga, o condutor do veículo será encaminhado ao Presídio Regional de Passo Fundo. Segundo o motorista, o carro, que não tinha seguro, havia sido emprestado de um amigo que trabalha com ele.

O secretário adjunto da secretaria de Serviços Gerais de Passo Fundo, que administra os cemitérios do município, Nharam Carvalho, diz que será feito o registro da ocorrência e um levantamento da quantidade de túmulos danificados para que as despesas sejam cobradas dos responsáveis pelo ocorrido. "Não temos como nos responsabilizarmos por esse acidente e não podemos arcar com essas despesas", afirma. 




Texto e Fotos: Rodrigo Accorsi | Rádio Planalto
Atualizada

Nenhum comentário:

Postar um comentário