quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Panambi: Polícia prende o principal assassino de Hilário Hatje.

“Nego Cássio” estava escondido no Balneário da Penha-SC, ele está sendo trazido para Panambi.


Foi preso pela Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil de Santa Catarina na noite de ontem no Balneário da Penha, em Santa Catarina o último dos envolvidos no assassinato do empresário Hilário Hatje há exatamente um mês em Panambi.

Paulo Cesar Costa dos Santos Júnior, o “Nego Cássio” 19 anos estava escondido em residência de amigos na mesma cidade onde localiza-se o Parque Temático Beto Carrero.

Nego Cássio, foi localizado pela investigação policial de Panambi a qual repassou as informações para o DEIC/SC que deu cumprimento ao mandado de prisão, expedido pela Comarca de Panambi.

Paulo Cesar Costa dos Santos Júnior, é natural de Santa Maria, onde nasceu em 11 de outubro de 1994. Entre as diversas ocorrências policiais "Nego Cássio" tem registro em outubro de 2011 por tentativa de homicído, quando ainda era menor de idade. No dia 07 de dezembro de 2013, participou de um roubo a estabelecimento comercial em Santa Maria.

Mesmo antes da confirmação da prisão de “Nego Cássio” equipe de policiais de Panambi já estava em deslocamento para Santa Catarina visando dar cumprimento ao mandato e irão chegar com o preso na tarde de amanhã, sexta-feira(24).

Ao ser localizado não apresentou resistência, tendo narrado informalmente ter participado do crime ocorrido em Panambi no dia 23 de dezembro do ano passado. Será trazido para Panambi onde após interrogado pelo Delegado Carlos de Anhaia Beuter será encaminhado à Penitenciária Modulada de Ijuí.

A apresentação de “Nego Cássio” ocorre em uma data por demais importante, exatamente hoje, faz um mês que ele praticou o assassinato do empresário Hilário e a resposta da Polícia Civil de Panambi é, até mesmo uma forma de minimizar a dor dos familiares e amigos que ainda hoje não se conformam com a brutalidade empregada na ação pelos assassinos.

Três dos integrantes da quadrilha que atuou no assalto seguido de morte de Hilário já estavam presos e agora o serviço policial está praticamente concluído, faltando apenas alguns procedimentos de praxe, especialmente o depoimento pessoal de “Nego Cássio”.

Diante deste fato novo, justifica-se o não enviou à justiça do inquérito policial que estava programado para hoje. Após a oitiva do elemento que, ao que tudo indica, seja o real assassino de Hilário – aquele que desferiu o tiro que matou o empresário –, o inquérito poderá ser concluído sem a ressalva que estava imposta pela não prisão do indivíduo que fugiu tão logo soube da decretação de sua prisão temporária.

Vale ressaltar mais uma vez a atuação extraordinária da nossa Polícia Civil que não descansou um só instante na busca do paradeiro e prisão dos suspeitos de envolvimento no caso.

O assassinato de Hilário Hatje foi um crime envolveu todos os integrantes da Delegacia de Polícia local, até mesmo policiais que se encontravam em férias, se prontificaram e atuaram na elucidação do caso.

Este fato demonstra o alto grau de comprometimento e responsabilidade dos policiais de Panambi com a comunidade. Eles estão de parabéns em mais esta bem sucedida missão que só vem ratificar a confiança que a comunidade lhes deposita.

O Delegado Carlos de Anhaia Beuter, destacou ainda a providencial colaboração dos policiais da 4ª DP de Santa Maria e de Julio de Castilhos e do DEIC de Florionópolis da equipe do Delegado Anselmo, os primeiros na prisão de Galu, Maicon e Eliane e o último na prisão de "Nego Cássio".

Notícia da Polícia Civil de Santa Catarina, link:  http://goo.gl/cwBAfL

Fonte: agoraja.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário