terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Padre de Farroupilha culpa pais por tragédia e gera polêmica

"Os pais e mães devem se sentir responsáveis e não, agora, sentir remorso porque não souberam acompanhar os filhos (...).", afirmou o religioso


As declarações de um padre para uma rádio de Farroupilha, na terça-feira, causaram indignação em familiares das vítimas da boate Kiss. Em entrevista para a Spaço FM, o padre Odair Rizzo declarou que "Se os pais fossem um pouquinho mais responsáveis no papel de pai e mãe, sabendo dar o amor aos filhos eles (os filhos) não procurariam lugares inadequados o espaço para ter o lazer. (...) Agora não adianta chorar, a tragédia já aconteceu (...) Os pais e mães devem se sentir responsáveis e não, agora, sentir remorso porque não souberam acompanhar os filhos (...).". A entrevista durou cinco minutos e teve vários trechos polêmicos. 

Segundo o presidente da Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Adherbal Ferreira, não é a primeira vez que Rizzo se envolve em polêmicas relacionadas à Kiss. Ele conta que o religioso teria se negado a rezar missa em memória das vítimas, em janeiro passado, e também na última segunda-feira. 

Diante da indignação de Adherbal e da associação, a rádio deu espaço para direito de resposta. A AVTSM ainda pediu que o padre se retrate. Na tarde desta terça-feira, Adherbal e Rizzo falaram na rádio, e o padre afirmou que, quando concedeu a entrevista polêmica, não ouvia direito as perguntas. Rizzo disse ainda que rezou pelas vítimas da Kiss e pediu desculpas. 
 
- Se eu disse alguma frase que repercutiu mal, que não pegaram o todo, eu tenho a obrigação, como padre, de pedir desculpa e colocar a coisa bem clara. A gente não quer o mal de ninguém, pelo contrário, a gente sofre com aqueles que estão sofrendo.

Maurício Araújo, especial
DIÁRIO DE SANTA MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário