domingo, 19 de janeiro de 2014

Mulher morre após queda de cachoeira na Costa da Lagoa, em Florianópolis

Bruna Vergínia, de 23 anos, morreu no hospital, enquanto o namorado Matheus Mandelli está em estado grave no Hospital Regional, em São José

Mulher morre após queda de cachoeira na Costa da Lagoa, em Florianópolis CBMSC/CBMSC
Bombeiros atenderam banhistas que caíram de cachoeiraFoto: CBMSC / CBMSC

Uma mulher morreu e um homem ficou gravemente ferido após caírem do topo de uma cachoeira na Costa da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Os helicópteros Águia, da Polícia Militar, e o Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, foram acionados por volta de 17h para o resgate das vítimas, enquanto bombeiros em terra faziam os primeiros socorros. Segundo informações do major Diogo Losso, Bruna Vergínia, de 23 anos, teria escorregado e o seu namorado, Matheus Mandelli, 29 anos, foi tentar segurá-la e acabou caindo junto de uma altura de oito metros.

Na queda, Bruna fraturou os dois punhos, a face e teve uma parada cardiorespiratória. Conduzida até o Hospital Governador Celso Ramos, não resistiu e faleceu próximo das 18h. 

Matheus foi levado em estado grave pelo Arcanjo até o Hospital Regional de São José. O rapaz teve fratura nos dois punhos, pé esquerdo, fratura exposta da perna esquerda e traumatismo craniano.

O local do acidente fica nas proximidades do ponto 16, que serve de parada para as embarcações que fazem o serviço de transporte na Costa. Ao lado da cachoeira existem faixas zebradas, sinalizando para que os visitantes não subam até o topo. 

Bruna e Matheus eram moradores de Florianópolis.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário