segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Inicia hoje a 15ª Taça Noroeste/Vencal/Deltasul/Pollo Automotiva de Futsal

A bola vai rolar a partir desta segunda-feira. Competição terá dez dias de jogos.


Dez equipes disputam a partir de segunda-feira, 06, a 15ª Taça Noroeste/Vencal/Deltasul/Pollo Automotiva de Futsal. O evento é promovido pela Empresa Jornalística Noroeste e patrocinado por Vencal Calçados, Loja Deltasul e Pollo Automotiva. O apoio é da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, CFC Escritório Chico, Brigada Militar e Fundação Municipal da Saúde.

A programação da primeira noite de jogos no Ginásio Dom Bosco abre com ABELC (Boa Vista do Buricá) e ACF, às 19h30min. O representante de Boa Vista do Buricá vem com uma formação regional, enquanto seu adversário contratou jogadores que disputaram os principais campeonatos de futsal do Brasil na temporada de 2013. Entre eles, Elisandro, convocado para a Seleção Brasileira. Gaúcho de Bento Gonçalves, Elisandro joga a Liga Nacional pelo Joinville e vive o melhor momento de sua carreira. Outro destaque é Teves, artilheiro da primeira fase da série Ouro pela ASSAD de Santa Cruz do Sul e vice-campeão da série Prata por Teutônia.

Além dos dois, a ACF, treinada por Redêncio Welter buscou Diógenes, Carlos André, Silon Júnior (Umuarama), Rafael, Jones, Rodrigo Caturra, Fabinho (fixo), Sêco (Guaíba) e o goleiro Bazílio. Lucas Welter Tonetto, Tiago Guerra e Gabriel Schubert são os pratas-da-casa.

No segundo jogo, às 20h 30min, o atual campeão ABC enfrenta a Escola de Idiomas Hey Peppers. O ABC vai com força total. Praticamente todo o elenco vitorioso de 2013 permanece junto. O principal reforço é Tiaguinho, da ASAF de Santo Ângelo. José Henrique Beccon, filho do ex-goleiro Jéferson, integra a lista dos 14 jogadores inscritos. José Henrique é goleiro da categoria SUB 20 da ACBF de Carlos Barbosa. A Escola Hey Peppers disputará a Taça Noroeste com atletas que jogaram a série Prata por Cerro Largo, como Leonardo, Gustavo e Alexandre.

A rodada inaugural fecha com DESA/Santo Augusto e Hotel Villa Romana, às 21h30min. Assim como os dois representantes de Boa Vista do Buricá e de Tuparendi, Santo Augusto apostará em revelações caseiras. O Villa Romana é um dos times que mais investiu em profissionais federados. Muitos deles são conhecidos do público local, como Marquinhos, Lefor, Zezinho, Diego Gaúcho, Gustavo Karlinski, Fabinho (Pivô) e Emerson. As novidades são Maurício, o Mau-Mau, da ACA de Cachoeira do Sul, Cristiano, goleiro, de Sananduva, e Rodrigo (Lingüiça), de Teutônia.

Nível elevado

A expectativa é de uma grande competição, de alto nível técnico e de jogos equilibrados. Antes de a bola rolar, não é possível fazer qualquer tipo de projeção quanto ao futuro campeão da 15ª Taça Noroeste/Vencal/Deltasul/Pollo Automotiva de Futsal. Apostar em equipes que mais investiram em jogadores federados, como ACF, Villa Romana e Papparella, pode ser arriscado. Vale lembrar, que na edição mais recente, o ABC com um plantel mesclado com poucos profissionais e vários amadores, desbancou o favorito Papparella.

Mesmo antes de começar, os dirigentes e empresários já merecem os parabéns. Promoveram eventos festivos e não mediram esforços para viabilizar equipes de muita qualificação, contratando jogadores que brilharam nas quadras do País em 2013. São dezenas de profissionais confirmados.

Sport Facta/Portal Sul/ São José Imóveis (Ijuí)

Dois dos 14 jogadores inscritos jogaram o estadual em 2013. Ricardo, do Lagoa Vermelha disputou a série Prata e o goleiro Sanderson fez parte do elenco da ASAF, de Santo Ângelo, na série Ouro.

ABC/Imigrantes Hotel/Posto Primeiro/Clínica Drª Maria Antônia/Avenida Veículos

A base da equipe campeã da 14ª edição foi mantida. E é uma base forte. Murilo, Leonardo e Kiko Gardin defenderam Cruz Alta na série Prata. Ronaldo Ravalho, eleito o craque da última competição, permanece no grupo. Marcelinho Siepalski e Tiaguinho são reforços oriundos da ASAF.

ABF/Valdemar Pneus/Drogabel/Posto do Vilson/DHW

Engenharia (Boa Vista do Buricá)

A equipe terá atletas que conquistaram as últimas edições da Taça RBS de Futsal. Guilherme e Jeverson Zalamena são os atuais campeões por Tucunduva. André Luis e Maikon Rosa venceram no ano passado por Horizontina e Lucas e Marcelo festejaram em 2011 por Boa Vista do Buricá. João Heleno, Maicon Leandro e Jonatan Amorin defenderam o TAC, de Três Passos, na Segundona de Futebol de Campo.

Bom Esporte Tuparendi

O representante de Tuparendi espera surpreender. Nei Roberto Dall Alba disse que o grupo é bom e pode fazer frente aos demais. A base é de Tuparendi e Porto Mauá.

Escola de Idiomas Hey Peppers

É outra formação regional composta por atletas de bom potencial. Três nomes compuseram a ACLE de Cerro Largo na disputa da série Prata: Leonardo, Gustavo e Alexandre.

Papparella/Cia da Construção/Tornearia Jeske

É uma verdadeira potência. Perdeu as três últimas decisões e agora espera ter mais sorte. São cinco disputas, sendo um terceiro lugar, um título de campeão e três vice-campeonatos.

Entre as novidades para 2014, estão Nuno, campeão da série Prata pelo América de Tapera. Em 96, jogou contra Santa Rosa pelo extinto Pinheiro de Carazinho. Alisson, do Copagril, de Marechal Cândido Rondon, é outro reforço, assim como Leandro, do Teutônia.
Além deles, Paulinho Cambalhota, Luciano Foques, Maurício (América), Marcos Adriano, André Márcio e Chico (goleiro), são nomes que permitem sonhar alto.

ABELC (Boa Vista do Buricá)

Campeão da 14ª Taça Noroeste, Márcio André da Silva, o Marcinho, trocou o ABC pelo ABELC, equipe de sua cidade de origem. Ele é a principal referência do grupo que buscou valorizar nomes regionais.

ACF/Wizard/Metalúrgica Marks/Maxx Distribuidora/Esporte Clube Ouro Verde

O clube foi fundado neste ano e já sinalizou claramente qual seu objetivo na Taça Noroeste: ser campeão. Para tentar chegar lá, trabalhou incansavelmente na realização de eventos com o objetivo de buscar receitas.

Diógenes, Carlos André, Rafael Carvalho, Rodrigo Caturra, Eli-sandro, Fabinho (fixo), Jones e Basílio já circularam pelo Dom Bosco. Agora o torcedor terá a oportunidade de ver Silon Júnior, do Umuarama, Paraná, Sêco, do Guaíba, e Teves, goleador da série Ouro pela ASSAD, de Santa Cruz do Sul. Pelo menos cinco atletas jogaram a Liga Nacional (principal campeonato de futsal do Brasil) em 2013.

DESA Futsal/Stara Menegazzo/Frizzo Engenharia (Santo Augusto)

Pouco se sabe sobre o grupo inscrito para o evento que inicia na segunda-feira. A informação é que nenhum jogador disputou o estadual nesta temporada. No entanto, Clóvis de Lima e Cia prometem muito empenho para representar bem sua região.

Fonte/Foto: Jornal Noroeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário