segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Indígenas atropelados em Miraguaí foram transferidos para outros hospitais


   Veículo que atropelou indígenas / Foto: Especial Portela Online

É grave o estado de saúde de dois dos quatro indígenas atropelados no último sábado, 11 de janeiro, na ERS-330, em Miraguaí.

De acordo com informações do Hospital Santo Antônio (HSA), Ezequias dos Santos, 28 anos, foi transferido para o Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo. Ele sofreu traumatismo crânio encefálico e perdeu muito sangue com a ruptura de vasos sanguíneos. 

A outra vítima, Jociel Ribeiro Kanhero, 23 anos, foi transferido para o hospital Santa Terezinha de Erechim. Kanhero também perdeu muito sangue com a ruptura de vasos sanguíneos do braço direito, segundo o HSA.

As outras duas vítimas do atropelamento sofreram escoriações pelo corpo. Elas foram medicadas e liberadas ainda no sábado.

O acidente

Quatro indígenas foram atropelados na noite de sábado, 11 de janeiro, na ERS-330 em Miraguaí. As vítimas são: Augusto Kanhero, Jociel Ribeiro Kanhero, Jorge Sales e Ezequias dos Santos.

De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), uma Fiat Strada, placas de Miraguaí atropelou os índios no quilômetro 37 da rodovia, nas proximidades do frigorífico. O veículo estava na direção Redentora para Miraguaí e o atropelamento aconteceu numa reta.

Conforme o CRBM, o motorista não ficou no local do acidente pois foi ameaçado de linchamento. Ele comunicou a Brigada Militar do município sobre o acidente e se apresentou mais tarde na Delegacia de Polícia de Tenente Portela onde foi realizado o registro da ocorrência.

As vítimas foram socorridas para o Hospital Santo Antônio duas foram medicadas e liberadas e as outras duas transferidas devido a gravidade dos ferimentos.

Fonte: Sandro Medeiros | Portela Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário