quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Inaugurado novo Foro da Comarca de Nonoai


   Placa de inauguração das novas instalações foi descerrada nesta manhã

Realizou-se nesta manhã (16/1) a solenidade de inauguração do novo Foro da Comarca de Nonoai. A obra, com 1.433 metros quadrados, é dotada de três andares e apresenta acessibilidade universal com rampas, banheiros e elevadores adaptados. Para garantir economia de recursos, o Foro conta com telhados verdes e aproveitamento de águas pluviais e cinzas para limpeza e descarga nos sanitários.

O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Marcelo Bandeira Pereira, afirmou que a obra permitirá melhorias no atendimento ao cidadão, além de instalações adequadas à prestação jurisdicional. Sinto-me recompensado em entregar um prédio moderno que permitirá que a comunidade seja melhor atendida, afirmou. Disse ainda que a construção foi possível graças aos recursos oriundos dos depósitos judiciais. Apesar da redução destes recursos, o Tribunal elege prioridades, e a Comarca de Nonoai merecia um imóvel confortável e moderno, acrescentou.


   Fachada do novo prédio de Nonoai

O Juiz-Diretor do Foro da Comarca, David Reise Gasparoni, lembrou das carências estruturais históricas, destacando os avanços de sustentabilidade e acessibilidade advindos com a inauguração. Não são apenas mudanças físicas, mas melhorias anímicas que se nota junto aos servidores e a todos que frequentam esta nova casa, afirmou. Esta inauguração é o coroamento dos novos ares que a Comarca respira e que terá reflexos na prestação de serviços à comunidade, afirmou o magistrado. O Prefeito João Vianei Rubin disse que o município estava recebendo um prédio à altura de suas necessidades porque se trata de um local adequado, com conforto para dar maior agilidade aos processos.

A Comarca de Nonoai jurisdiciona ainda os municípios de Trindade do Sul, Rio dos Índios e Gramado dos Loureiros, cujos prefeitos estiveram presentes à solenidade de inauguração. A Comarca possui 19 servidores, em Vara única, onde tramitam cerca de 7.750 processos. Participaram ainda da solenidade a Juíza-Corregedora da região Mara Lúcia Coccaro Martins; o representante da Presidência da Câmara Municipal, vereador Clóvis José Montagna; a representante do Ministério Público, Cláudia Massinge; o Presidente da Subseção local da OAB/RS, advogado Jairo José Reck; e a representante da Polícia Civil, Adriana de Fátima Stieven.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul
Fotos: Mário Salgado/Imprensa TJRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário