sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Hospital Unimed Noroeste/RS incorpora mesa cirúrgica com tecnologia importada da França



A Unimed Noroeste/RS mantém preocupação constante em qualificar o atendimento para seus beneficiários. Com a aquisição de novos equipamentos a Cooperativa Médica vem consolidando seu compromisso com a excelência. Recentemente o Hospital Unimed Noroeste/RS adquiriu uma nova mesa cirúrgica. O equipamento possibilita a realização de procedimentos em diversas especialidades médicas.

A tecnologia importada da França, da marca Steris, incorporada a estrutura do Centro Cirúrgico, apresenta importantes avanços tecnológicos que permitem desenvolver abordagens em traumato-ortopedia, especificamente nas áreas da coluna vertebral, membros superiores e inferiores. Também permite realizar procedimentos nas áreas de urologia, ginecologia, cirurgia geral e cirurgias em pacientes obesos.

Conforme o gerente do Hospital Unimed Noroeste/RS, Günter Melchiors, “a mesa possibilita que o paciente fique em diferentes posições durante o procedimento, atendendo a necessidade da intervenção cirúrgica, bem como, o posicionamento adequado que o médico cirurgião optar”. A tecnologia permite diferentes deslocamentos na horizontal e em planos laterais e inclinados. Entre as características do equipamento está a altura de 1,8 metro, suportando até 285 quilos. A mesa irá proporcionar maior dinâmica na realização das cirurgias, possibilitando a otimização do tempo entre um procedimento e outro. Este investimento chega a R$ 410 mil.

Novo aparelho de anestesia - Recentemente um novo aparelho de anestesia da GE também foi incorporado ao Centro Cirúrgico, aquisição que representa R$100 mil. De acordo com o presidente da Cooperativa, médico Leandro Roberto Oss Zambon, “os investimentos na aquisição de novos equipamentos representam o comprometimento da Unimed Noroeste/RS com o bem-estar e a segurança dos pacientes, além de proporcionar melhores condições para o trabalho médico”.

Fonte: Unimed Noroeste/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário