quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Hospital de Três Passos discute projetos em audiência na Secretaria Estadual de Saúde



Representantes do município de Três Passos e região e do Hospital Caridade estiveram em audiência, articulada pelo deputado estadual, Altemir Tortelli (PT), com a Secretária Estadual de Saúde, Sandra Fagundes na segunda-feira (27), para discutir projetos encaminhados junto à Secretaria e a possibilidade de aumento nos atendimentos do Hospital.

Segundo o diretor, Tarcísio Dreher, o Hospital tem interesse em aumentar o atendimentos com novas especialidade refletindo assim e mais recursos arrecadados pela instituição. A secretária de saúde informou procedimentos técnicos e encaminhou para que a coordenadoria regional discuta as especialidades que possam ser incluídas no Hospital e destacou que o Estado tem pleno interesse em aumentar os atendimentos. Hoje o Hospital atende um público de 40 mil pessoas, tem 123 leitos e 70% dos atendimentos são do SUS.

O deputado Tortelli colocou seu mandato à disposição do município para também acompanhar o tramite dos projetos junto à secretaria. “O aumento do atendimento com mais especialidades vai ser fundamental para garantir à população um atendimento melhor e estamos à disposição do hospital e do município para auxiliar nessa proposta”, disse Tortelli.

Também participaram da audiência o chefe de gabinete do deputado federal Marco Maia, a chefe de gabinete da Secretaria de Saúde, Rosângela Dornelles; o presidente do Hospital, Ademir Dreier; a secretária de saúde de Três Passos, Maria Helena Krummennauer; secretário de Saúde de Bom Progresso, Clovis de Oliveira; secretária de Saúde de Tiradentes do Sul, Leila Hermes; secretária de Saúde de Esperança do Sul, Sirlei de Godoy e o coordenador da 19ª Coordenadoria Regional de Saúde, Cirilo Fronza.

Fonte: Assessória de Imprensa Dep. Altemir Tortelli
Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário