terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Diretora de escola é suspeita de planejar a morte do marido no RS

Mulher teria convencido o amante de 17 anos a cometer o homicídio.
Homem levou três tiros e ficou dois dias no hospital, mas já recebeu alta.

Foto: Reprodução

Uma tentativa de homicídio chocou a população de Bagé, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul. A diretora de uma escola foi presa suspeita de ter planejado a morte do marido, que é policial civil. A mulher de 35 anos teria convencido o amante, um adolescente de 17 anos, a cometer o homicídio. O homem levou três tiros e ficou dois dias internado no hospital, mas já recebeu alta.

A principal suspeita de ter sido a mandante foi presa preventivamente no fim de semana e está no Presídio Regional de Bagé. A mulher é acusada de armar um plano para executar o marido na madrugada da última segunda-feira (30). O policial civil foi surpreendido no portão de casa por dois jovens armados, que dispararam 12 vezes. Três tiros atingiram as pernas da vítima.

A polícia chegou até os suspeitos após analisar cenas que foram registradas pelas câmeras de segurança dos vizinhos. As imagens mostram a dupla fugindo do local e, em seguida, entrando em um táxi. Após serem apreendidos, os adolescentes de 16 e 17 anos confessaram o crime. De acordo com o delegado, o mais velho trabalhou como estagiário na escola onde trabalhava a diretora e, há cerca de um ano, mantinha um relacionamento com a mulher.

O policial e a diretora têm um filho de sete anos de idade e moravam na mesma casa. No entanto, já estavam em processo de separação. Segundo a polícia, ela teria planejado a morte do marido para ficar com os bens dele.

“Na data do fato, eles teriam ido a uma cidade vizinha para comprar munição. Ela subtraiu a arma do próprio policial e a entregou a este adolescente para que ele efetuasse os disparos. O outro amigo tinha uma arma em casa. Eles esperaram o melhor momento, que foi quando o casal chegou em casa. A companheira saiu e fez com que ele descesse até o portão. Quando ele desceu, os dois jovens chegaram efetuando os disparos”, disse o delegado Cristiano Ritta,

O policial recebeu alta após ficar dois dias internado na Santa Casa de Bagé. Os dois adolescentes foram encaminhados para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Pelotas, na Região Sul do estado. Segundo a Polícia Civil, a diretora da escola deve ser indiciada por tentativa de homicídio qualificado.

Fonte: Do G1 RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário