terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Diretora de escola é indiciada por tentativa de homicídio em Bagé, RS

Mulher de 35 anos é suspeita de planejar a morte do ex-marido, policial.
Polícia Civil vai responsabilizar dois adolescentes envolvidos no caso.


Diretora foi indiciada por tentativa de homicídio quadruplamente qualificado (Foto: Reprodução/RBS TV)
Diretora foi indiciada por tentativa de homicídio quadruplamente qualificado,
 em Bagé, RS (Foto: Reprodução/RBS TV)

A diretora de uma escola de Bagé, na Região da Campanha, no Rio Grande do Sul, suspeita de ter planejado a morte do ex-marido, foi indiciada por tentativa de homicídio quadruplamente qualificado. O inquérito que investigou o caso foi entregue na segunda-feira (13) à Justiça. De acordo com o delegado Cristiano Ritta, responsável pelo caso, os dois adolescentes envolvidos vão responder por ato infracional por tentativa de homicídio.

Além da tentativa de homicídio, a mulher, de 35 anos, também vai responder por furto e porte ilegal de arma, já que o revólver usado por um dos adolescentes era de propriedade do ex-marido. Ela ainda será responsabilizada por coação de menores. A diretora está detida no Presídio Regional de Bagé. Os adolescentes foram encaminhados para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Pelotas, na Região Sul do estado.

Entenda

Em dezembro do ano passado, uma emboscada foi armada para o ex-marido da diretora, que é policial civil. O homem foi surpreendido no portão da casa onde mora por dois adolescentes armados, que dispararam 12 vezes. Ele foi atingido por três tiros e ficou dois dias internado no hospital, mas já recebeu alta.

A polícia chegou até os suspeitos após analisar cenas que foram registradas pelas câmeras de segurança dos vizinhos. As imagens mostram a dupla fugindo do local e, em seguida, entrando em um táxi. Após serem apreendidos, os adolescentes de 16 e 17 anos confessaram o crime. De acordo com o delegado Cristiano Ritta, o mais velho trabalhou como estagiário na escola onde trabalhava a diretora e, há cerca de um ano, mantinha um relacionamento com a mulher.

O policial e a diretora têm um filho de sete anos de idade e moravam na mesma casa. No entanto, já estavam em processo de separação. Segundo a polícia, ela teria planejado a morte do marido para ficar com os bens dele.

Fonte: Giana Cunha | Da RBS TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário