sábado, 11 de janeiro de 2014

DESENVOLVIMENTO REGIONAL SERÁ PAUTA DA AMUCELEIRO EM 2014


Susan Egevarth (Secretária executiva da Amuceleiro), Osmar Kuhn e Felipe Stürmer (Coordenador do Consórcio Rota do Yucumã)

Osmar Kuhn (PP), prefeito reeleito de Chiapetta e presidente da Associação dos Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro) é contador especialista em tributos e tem um vasto conhecimento na área de receitas municipais, principalmente nas questões que envolvem o Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS) e outras formas de aumentar a arrecadação nos municípios.

Em reunião realizada na manhã do dia 09 na sede da Amuceleiro em Três Passos, Osmar Kuhn falou de seus objetivos e das ações que pretende executar frente à diretoria da Amuceleiro no ano de 2014. Desenvolvimento e fortalecimento regional será a bandeira de luta da atual gestão da Amuceleiro.

Osmar salientou a importância em trabalhar em prol dos municípios da região que ainda carecem de ligação asfáltica e da necessidade real em pensar num projeto regional que busque a recuperação, encascalhamento e manutenção das estradas vicinais, recuperação do solo e melhoria da qualidade de vida dos agricultores da região Celeiro.

O fortalecimento da UTI de Três Passos e dos hospitais de pequeno porte, que são 08 na região, também será assunto de pauta da Amuceleiro, principalmente a ser tratado com os candidatos ao Governo do Estado. Para Osmar é imprescindível uma agenda dos principais candidatos ao Piratini com os prefeitos e prefeitas da Região para que haja um comprometimento prévio destes para com os municípios da Amuceleiro.

Estreitar a relação com o país vizinho Argentina, alfandegamento do Porto Soberbo e  fortalecer a política do Mercosul fazem parte das ações que a atual diretoria da Amuceleiro pretende implementar neste ano. “A Região Celeiro é a porta de entrada e saída do Brasil e precisa aproveitar esse ponto positivo para não se tornar apenas um corredor de acesso”, afirmou Osmar.

O presidente da Amuceleiro também fez referência à união que existe entre as entidades representativas da região, principalmente com o Conselho Regional de Desenvolvimento Celeiro (Corede), com a Associação das Câmaras de Vereadores (Acamrece) e com o Consórcio Turístico Rota do Yucumã, afirmando que esta união traz grandes benefícios à região e precisa fortalecer cada vez mais.

Sobre o projeto que prevê a instalação de um Campus da Universidade Federal Fronteira Sul na Região Celeiro, Osmar Kuhn reafirmou e manifestou total apoio ao pleito em que a Amuceleiro figura como uma das principais entidades envolvidas no processo e que dará todo suporte necessário na concretização desse importante projeto que será capaz de modificar a realidade da Região Celeiro.

“Nosso objetivo, quanto diretoria da Amuceleiro, é trabalhar pelo desenvolvimento regional. A Amuceleiro é uma entidade que tem história na região e muita credibilidade pelo trabalho sério que realiza em favor dos municípios filiados. Trabalharemos de maneira suprapartidária sempre com objetivo de fortalecer a região e melhorar a qualidade de vida de nossos munícipes”, finalizou Osmar.


Fonte/Foto: AMUCELEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário