sábado, 4 de janeiro de 2014

Crissiumal de luto, faleceu Borbolha, pai do Deputado e ex goleiro Danrlei

Corpo será velado na Capela Mortuária Zillmer


Crissiumal amanheceu mais triste neste sábado, dia 04 de janeiro. Faleceu no início da manhã, no Hospital Santa Rita em Porto Alegre o ex vereador e ex zagueiro do Tupi FC Elbio Alcides Hinterholz, o Borbolha, pai do Deputado Federal e ex goleiro do Grêmio Danrlei de Deus Hinterholz e também pai de Samara de Deus Hinterholz e Rodrigo Hinterholz, além disso irmão do ex goleiro e atual preparador de goleiros Beto Hinterholz e também irmão de Renato, Arno e Lauro, lendários jogadores do Tupi FC.

Borbolha iniciou jovem no futebol, onde com muita garra e técnica, foi um dos maiores jogadores que a cidade viu, jogando como zagueiro participou de times inesquecíveis do rubro-negro, tanto no amadorismo quanto no profissionalismo.

O sucesso e a liderança dentro das quatro linhas fez com que Borbolha fosse eleito vereador.

Deixando a política de lado, virou renomado construtor em Crissiumal, fazendo diversas obras, casas e prédios no município.

Também trabalhou como árbitro de futebol em Crissiumal e região nos anos 90.

Agora, desde dezembro esteve internado em Porto Alegre lutando contra um câncer, que acabou tirando a sua vida aos 71 anos de idade, que completou em novembro.

O corpo de Borbolha tem previsão de chegada a Crissiumal no final da tarde deste sábado, onde será velado na Capela Mortuária Zillmer. O enterro deverá acontecer neste domingo no cemitério de Crissiumal.

Foto: Arquivo de Família
Fonte: Guia Crissiumal
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver

Nenhum comentário:

Postar um comentário