domingo, 5 de janeiro de 2014

Corte de 40 árvores leva crianças, jovens e adultos as lágrimas, em Santo Ângelo. Flores artificiais são postadas em sinal de protesto



Desde a postagem da matéria intitulada “Prefeitura de Santo Ângelo realiza derrubada de árvores na Venâncio Aires para nova passarela do Samba”, mais de 15 mil pessoas acessaram o Portal Rádio Cidade Santo Ângelo, bem como seu face, e a Fan Page.

Ainda, centenas de pessoas postaram opiniões, além de compartilharem a matéria, e fotos postadas a partir do sábado à tarde.

Já na manhã deste domingo (05), junto aos troncos que ficaram no local, flores artificiais foram postadas, além de frases pintadas com tinta branca foram escritas no canteiro central. Nas frases, palavras de indignação da comunidade pelo ato praticado pela atual administração.

Na matéria do sábado, o Portal Rádio Cidade Santo Ângelo postou que seriam 30 árvores, mas na manhã deste domingo (05), a constatação de que o número seria ainda maior.

O departamento de jornalismo esteve no local, quando confirmou que foram 40 árvores dizimadas para a construção da passarela do samba.

Um dos mais respeitados homens públicos, conhecedor dos assuntos de preservação ambiental em Santo Ângelo, ex-vereador EDSON MARTINS, em sua página em rede social demonstra a sua indignação pelo ato praticado contra a natureza.

Leia aqui a sua postagem, e sua indignação:

Atitude irreparável, ato incompreensível e talvez autoritário, pois não acredito que o Conselho Municipal de Meio Ambiente tenha autorizado tamanha atrocidade.

Santo Ângelo tem uma das melhores Legislações no que se trata de Arborização Urbana, elaborada por técnicos, entidades organizadas, poderes executivo, legislativo, mas infelizmente muito mal EXECUTADA.

Ainda não vou afirmar como irresponsável, mas creio que a legislação não foi cumprida e não foi feito estudo de impacto ambiental, nem impacto sobre a vizinhança.

Caminhei neste domingo na Av. Venâncio Aires, me arrepiei, tive vontade de chorar, tive raiva e acredito que é caso de prisão, pois o Plano de arborização prevê a substituição gradativa dos ligustres, mas naquele local além de não ter sido gradativa, existiam diversas outras espécies de árvores.

Se a administração quer ser arrojada e empreendedora deve ouvir a comunidade, apresentar alternativas inovadoras e exigir OUTRO SISTEMA DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA E TRANSMIÇÃO das concessionárias, pois é um setor privado milionário que nos faz pensar que o problema está nas árvores que todos sabem os inúmeros benefícios para vida no planeta.

Respeito as mais variadas manifestações e tradições populares e acredito que a maioria dos participantes das escolas de samba desconhecia este (projeto??????) ou acontecimento lamentável.




Fonte e Fotos: RADIOCIDADESA

Nenhum comentário:

Postar um comentário