quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Corpos de casal desaparecido na Serra do Cipó em Minas Gerais são encontrados

Advogado e namorada foram encontrados em um lago na região.
Suspeitos mataram o casal para evitar reconhecimento, disse delegado.

Alexandre Werneck e Livia Viggiano da Rocha desapareceram na Serra do Cipó, Região Central de Minas Gerais (Foto: Reprodução/TV Globo)
   Alexandre Werneck e Livia Viggiano Rocha sumiram na Serra do Cipó, Região Central de Minas Gerais
   (Foto: Reprodução/TV Globo)

Os corpos do casal que havia desaparecido na Serra do Cipó, na Região Central de Minas Gerais, foram encontrados no início da tarde desta quarta-feira (8) em um lago, perto de onde foi localizado o carro queimado das vítimas. A Polícia Civil localizou os corpos durante buscas na área. O advogado Alexandre Werneck Oliveira, de 46 anos, e a namorada, Lívia Viggiano Rocha, de 39, desapareceram durante uma viagem à região. Dois suspeitos foram presos na terça-feira (7).

O chefe do Departamento de Investigações de Homicídios, delegado Wagner Pinto, disse que Oliveira e Lívia foram assassinados para não reconhecerem os suspeitos, depois de terem ficado muito tempo com os criminosos.

Segundo o delegado, os dois criminosos armados abordaram o casal em um dos mirantes da Serra do Cipó. Depois de dominado, o dois foram levados para as imediações de uma ponte na entrada da cidade de Conceição do Mato Dentro. Os criminosos roubaram pertences, uma quantia de aproximadamente R$ 170 e os dois celulares das vítimas. Depois mataram o casal e jogaram os corpos no rio, de acordo com Pinto.

Segundo o delegado, os suspeitos têm 19 e 23 anos. Uma motocicleta de cor amarela foi usada na ação criminosa.

Os suspeitos foram ouvidos na delegacia da cidade durante quatro horas. Os celulares das vítimas foram encontrados com a mãe de um dos suspeitos e com a namorada do outro.

Pinto disse que um adolescente teria ajudado a queimar o carro. Ele não foi apreendido por não ter participado diretamente no crime, e ainda será ouvido.

Entenda o caso
Segundo a polícia, na sexta-feira (3), por volta das 18h, o casal saiu para fazer um passeio de carro e não retornou. O veículo – uma Hilux – foi encontrado totalmente queimado, sem placas, no domingo (5), perto de Conceição do Mato Dentro. Próximo ao carro destruído, foram achados queimados alguns cartões e documentos no chão.

Dois suspeitos do crime foram presos na terça-feira e no fim da tarde do mesmo dia foram ouvidos na delegacia de Conceição do Mato Dentro.

De acordo com a Polícia Civil, em um primeiro depoimento, os suspeitos confessaram ter assassinado o casal.

Carro onde estava casal foi encontrado totalmente queimado e destruído (Foto: Reprodução/TV Globo)
   Carro onde estava casal foi encontrado totalmente queimado e destruído (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fonte: Do G1 MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário