sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Constante falta de energia elétrica preocupa comunidade Humaitense



A população da cidade e parte da área rural do município de Humaitá sofreram com a falta de energia elétrica nos últimos dois dias, sem motivo aparente.  Houve a falta de luz desde o inicio da noite de quarta feira (29/01) até as primeiras horas de quinta-feira (30/01), bem como da tarde de quinta-feira até a madrugada da sexta-feira (31/01) e na manhã de sexta-feira até o inicio da tarde.

Segundo o Prefeito Luiz Carlos Sandri, em dois dias houve casos da falta de energia elétrica em período superior há 13 (treze) horas causando prejuízos principalmente para os produtores rurais, comércio e empresas que tiveram que dispensar seus funcionários.

Outro problema causado foi a falta de água, uma vez que, segundo a Corsan, não houve energia para o bombeamento do líquido até seu reservatório, provocando um desabastecimento generalizado.

Sandri acredita que o problema se deve, entre outros, a falta de investimento por parte da RGE nas suas subestações regionais e nas redes de transmissões, que há anos não recebem melhorias para resolver o problema em definitivo e sim apenas de modo paliativo.  Apesar do esforço da equipe regional da RGE para solucionar os problemas, a demora e o tempo prolongado sem energia provoca sérios problemas e transtornos a toda comunidade regional e, em muitos casos, quando a energia elétrica retorna, a mesma é transmitida em duas fases, danificando aparelhos elétricos.

A municipalidade reiterou reclamação à RGE e o Poder Executivo deverá levar a discussão sobre o assunto na próxima reunião da Associação dos Municípios da Região Celeiro – AMUCELEIRO, marcada para o dia 04 de Fevereiro, em sua sede na cidade de Três Passos.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário