quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Chuva causa deslizamentos e alagamentos no Vale do Itajaí

Em Brusque, terra atingiu dois quartos de uma casa no bairro Azambuja.
Bombeiros da cidade registraram 9 deslizamentos e casos de alagamentos.


A forte chuva que atingiu cidades do Vale do Itajaí trouxe prejuízos para moradores de Brusque. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar da cidade, durante a madrugada desta quinta-feira (2) foram registrados casos de deslizamentos e alagamentos em três bairros da cidade.

Por volta da 1h30, uma casa teve dois quartos destruídos no bairro Azambuja, além do muro que divide a residência com outro terreno. Ninguém se feriu, mas outras cinco residências também ficaram em risco, conforme os socorristas. 

De acordo com os bombeiros, chovia muito na hora do deslizamento. O dono da residência estava em cima da casa limpando a calha, enquanto outros moradores estavam fora dos quartos.

A Defesa Civil do município deve avaliar os estragos na manhã desta quinta. Para garantir a segurança dos moradores da região, os habitantes da casa atingida e das residências do entorno, onde foi percebido movimento de terra, foram orientados a ir para locais seguros.

Pelo menos nove deslizamentos ocorreram na cidade durante a madrugada desta quinta. Os dados foram contabilizados a partir do relatório de ocorrências dos bombeiros. Os bairros atingidos foram Azambuja e Poço Fundo. Neste último e no bairro 1º de Maio ocorreram alagamentos. Segundo os bombeiros, muitos donos de casas atingidas ainda não sabem do que aconteceu porque estão no Litoral em férias.

Fonte: Do G1 SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário