sábado, 11 de janeiro de 2014

Casa caiu: quadrilha especializada em assaltar ônibus de excursão ao Paraguai é presa após perseguição e tiroteio



A rápida ação desencadeada pelos policiais do 13º BPM de Erechim deu um basta na quadrilha que há vários meses estava causando medo e preocupação nas pessoas que utilizavam ônibus de excursão para efetuar compras no Paraguai.

Por volta das 20h30min, dessa sexta-feira (10), um ônibus da empresa Daltur Viagens e Turismo de Passo Fundo, estava transportando 25 passo-fundenses rumo ao Paraguai, quando no Km 27 da ERS 480, próximo ao município de Erval Grande, foi interceptado por um automóvel Vectra, de cor branca, de placas IOZ-7964, de Veranópolis. O caroneiro do carro efetuou disparos de espingarda calibre 12, obrigando o motorista do coletivo parar. Do automóvel Vectra desembarcaram três indivíduos armados com pistolas e apenas dois embarcaram no ônibus, anunciando o assalto.

O motorista do ônibus foi obrigado seguir viagem, em quanto os suspeitos roubavam os pertences das vítimas. O quarto homem ficou acompanhando o ônibus com o Vectra, e no momento que foi resgatar os comparsas, acabou dando um cavalo de pau e estourou a caixa de marchas do veículo.

Diante da situação, para continuar a fuga, a quadrilha interceptou uma caminhonete Mitsubishi L-200, da FUNASA. O motorista desembarcou e entregou o veículo para os bandidos que fugiram.

A partir deste instante, as autoridades policiais foram informadas do delito e iniciaram as buscas, quando em Barão do Cotegipe acabaram confrontando duas vezes com a quadrilha que já estava tripulando um automóvel Audi A4, de cor preta, de placas de Porto Alegre.

Após intensa troca de tiros e perseguição, o bando acabou sendo preso.

Os assaltantes foram identificados como Rodrigo de Lima Araújo, de 33 anos, Paulo Sérgio Strack, de 33 anos, Juliano Santana dos Santos, de 27 anos, e Marciano Lemos, de 33 anos.

Os policiais constataram que Juliano e Marciano são passo-fundenses e os dois estavam na situação de foragido da justiça. Já Rodrigo e Paulo Sérgio são da região metropolitana do estado.

Com a quadrilha foi recuperado o dinheiro roubado do ônibus de excursão e apreendidas as armas e várias munições.

Os assaltantes receberam voz de prisão e foram conduzidos até a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil de Erechim.

O automóvel Vectra utilizado no assalto havia sido roubado em Veranópolis, e o Audi pertence a mulher de um dos presos.

Os quatros são suspeitos de estarem envolvidos nos últimos assaltos à ônibus com destino ao Paraguai, registrados na região de Passo Fundo.



Por Jornalismo Rádio Uirapuru
Fotos: Lucas Cidade - Rádio Uirapuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário