segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Capitania dos Portos de Itajaí faz perícia em lancha que causou morte de bombeiro em Bombinhas

Embarcação foi levada ao Corpo de Bombeiros da cidade, onde passará por novas análises

Capitania dos Portos de Itajaí faz perícia em lancha que causou morte de bombeiro em Bombinhas Marcos Porto/Agência RBS
Perícia preliminar da Capitania ocorreu na tarde desta segunda-feiraFoto: Marcos Porto / Agência RBS

A Capitania dos Portos de Itajaí, responsável pela fiscalização de embarcações em toda a região, fez na tarde desta segunda-feira a perícia preliminar na lancha que atingiu e matou um bombeiro militar em Bombinhas por volta do meio-dia. A embarcação não tinha proteção para a hélice, o que é exigido pelos órgãos fiscalizadores.

Leitor registra acidente em Bombinhas

 


A Capitania tem agora 90 dias de prazo entre a instauração e toda a apuração de um inquérito sobre o acidente. Após a perícia desta tarde, a lancha foi lacrada e levada até o Corpo de Bombeiros de Bombinhas. A embarcação ficará recolhida no batalhão para novas perícias nos próximos dias.

O acidente

Tharllys Jhones Lourenço, 28 anos, era bombeiro militar em Itajaí e estava de folga nesta segunda-feira. A família dele tem concessão para trabalhar com banana boat na Praia de Mariscal e Tharllys sempre ajudava os pais quando não estava de serviço no batalhão dos bombeiros.

Tharllys estava no mar ajudando as pessoas a subirem no brinquedo quando, com o mar revolto, uma série de ondas fez com que a lancha avançasse sobre o banana boat. O bombeiro ajudou a retirar as pessoas do banana boat e a orientar para que elas saíssem do mar com segurança. Depois disso ele tentou desligar o motor da lancha, quando foi atingido pela hélice da embarcação.

Fonte: O SOL DIÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário