domingo, 5 de janeiro de 2014

Aos 66 anos, morre Nelson Ned

Cantor estava internado em hospital de São Paulo com pneumonia

   Aos 66 anos, morre Nelson Ned
   Crédito: Reprodução / Rede Record

Morreu na manhã deste domingo, aos 66 anos, o cantor Nelson Ned. Ele estava internado desde sábado no Hospital Regional de Cotia, em São Paulo, com pneumonia.

Nelson Ned começou a carreira na década de 60 com repertório romântico. Como compositor, teve canções gravadas por Moacyr Franco e Agnaldo Timóteo. O maior sucesso de sua carreira é a canção "Tudo Passará", do ano de 1969, que obteve quarenta regravações, inclusive em versão sertaneja com a dupla João Mineiro & Marciano nos anos 80, que no mesmo disco também gravaram de Nelson o hit "Se Eu Pudesse Falar Com Deus". 
 
A partir de 1990 passou a cantar canções evangélicas, após ter-se convertido ao neopentecostalismo, tendo conquistado um Disco de Ouro já no seu primeiro lançamento gospel. Lançou em 1996 a biografia "O Pequeno Gigante da Canção", uma referência à condição de anão (o cantor media 1,12 metro de altura).

Nelson Ned sofreu um acidente vascular cerebral em 2003 e vivia em uma clínica de repouso em Cotia, São Paulo. Em 2013, o cantor emocionou-se a voltar à cidade natal de Ubá, Minas Gerais.

Assista ao vídeo:


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário