sábado, 25 de janeiro de 2014

Agentes do Denarc presos por tráfico podem ser expulsos da Polícia Civil

Dupla estava com cocaína, dinheiro, arma e um caderno com anotações sobre o tráfico em Guaíba


Presos em flagrante por tráfico de drogas, em Guaíba, dois agentes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) foram recolhidos ao presídio do Grupamento de Operações Especiais (GOE), localizado no Palácio da Polícia, em Porto Alegre. Os policiais tinham cerca de 20 e dez anos de corporação. Após a conclusão do inquérito, prevista para ocorrer em 10 dias, a dupla pode ser expulsa da Polícia Civil, como explica o delegado Dartagnan Tubino, da Corregedoria-Geral da Polícia Civil (Cogepol). “Os crimes são graves. Quando concluir o inquérito, mando uma cópia para o Conselho Superior de Polícia, que pode afastá-los já de imediato ou por meio de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD)”, frisou.

A Brigada Militar (BM) prendeu em flagrante os dois agentes com 1,6 quilo de cocaína na noite dessa sexta-feira no bairro Santa Rita, em Guaíba. Os policiais foram abordados dentro uma viatura discreta. Além da droga, a BM ainda encontrou R$ 8 mil e mais um revólver calibre 32, com numeração raspada. Os PMs ainda encontraram anotações de valores em dinheiro e com nomes de traficantes da região. 

A ação foi realizada pela BM depois que traficantes de Guaíba relataram que a prisão de criminosos não tinha efeito algum, já que os policias reabasteciam os pontos de venda de entorpecentes.  Em depoimento, os policiais civis alegaram estar participando de uma ação secreta e que droga servia de isca para efetuar a prisão de um grande traficante da região. 

A direção do Denarc informou que não teve acesso ao inquérito e que, a partir disso, as informações serão repassadas somente pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil.


Fonte: Lucas Rivas / Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário