sábado, 11 de janeiro de 2014

Adiada votação de projetos sobre gratificação natalina e verba de gabinete para vereadores de Ijuí



Os vereadores ijuienses das bancadas do PDT e PT estiveram reunidos na tarde de sexta-feira,10, em conjunto com a mesa diretora, momento em que fizeram algumas discussões administrativas e legislativas. Nesta reunião foi deliberado que os projetos que dispõem sobre a verba de gabinete e gratificação natalina não serão votados na sessão ordinária da próxima segunda-feira, 13, em função de que os vereadores da oposição ainda têm dúvidas quanto a estas duas matérias. Para isso, também vai ser solicitada assessoria juridica da própria Câmara e do Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos (IGAM) sobre os dois projetos. A gratificação natalina também pode ser entendida como espécie de décimo terceiro salário dos vereadores.

Já a matéria que dispõe sobre as diárias permanecerá com a redação inalterada, ou seja, o valor atual das diárias será mantido. Somente a diária para as capitais estaduais sofrerá reajuste de 20% e para a capital federal aumento de 50%, sobre o valor atual das diárias. Quanto ao projeto que dispõe sobre a estrutura dos cargos comissionados, haverá apenas algumas alterações na legislação que os criaram em exercícios anteriores, onde serão retirados através de projetos substitutivos. 

Outra decisão do encontro de sexta-feira é que os salários dos chefes de gabinetes dos vereadores não serão reajustados neste momento. As alterações propostas aos projetos foram encaminhadas através de projetos substitutivos. A sessão ordinária do Legislativo ijuiense de segunda-feira será o último encontro referente ao ano de 2013. Após a Câmara entra em recesso, por isso as matérias sobre gratificação natalina e verba de gabinete somente devem voltar à pauta do Legislativo a partir do mês de março, quando a Casa retorna do recesso parlamentar.

Fonte: RPI – Rádio Progresso de Ijuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário