terça-feira, 2 de abril de 2013

Vento forte atrapalha combate às chamas no Taim

Chuva fraca pela manhã foi insuficiente para extinguir incêndio na reserva ecológica
   Chuva fraca pela manhã foi insuficiente para extinguir incêndio na reserva ecológica (Crédito: Divulgação / CP)


     O vento de velocidade aproximada de 50 km/h atrapalha o combate ao fogo que atinge a reserva ecológica do Taim, no Sul do Estado, há uma semana. As rajadas chegaram a impedir o uso dos aviões que trabalham na extinção do fogo na tarde desta terça-feira. O incêndio já destruiu mais de 4 mil hectares da reserva, conforme o último levantamento oficial. 

     De acordo com o chefe da estação, Henrique Horn Ilha, uma chuva fraca caiu entre 5h30min e 7h e por volta do meio-dia. Entretanto, a precipitação acabou por não ajudar muito, pois logo em seguida começou um vento forte na região. A chuva mais forte caiu justo sobre a pista de pouso usada pelos aviões, o que inviabilizou pousos e decolagens por cerca de duas horas. 

     O encerramento dos trabalhos no Taim foi antecipado nesta terça-feira, em virtude das nuvens na região, o que fez anoitecer mais cedo. “A área onde os brigadistas atuam é de difícil acesso”, ressaltou Ilha. Conforme ele, uma chuva forte na região onde há fogo poderia encerrar o incêndio. 

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário