segunda-feira, 1 de abril de 2013

União Frederiquense perde em casa para o São Paulo



     O União Frederiquense voltou a jogar em casa na tarde desse domingo de Páscoa, 31, contra o São Paulo de Rio Grande. Com pouco mais de 1.200 torcedores presentes no Vermelhão da Colina, o União foi melhor no jogo, mas caiu na provocação e na tentativa de tumultuar o jogo, proposta pelo experiente time do Sul do Estado.

     Sem poder contar com Michel Lugo e Jajá, desfalques devido a problemas musculares, o técnico Tiago Nunes escalou Murilo e Jajá no ataque. No meio-campo, Marcelo Butty começou a partida como titular e na zaga a novidade foi a presença de Anderson Bill, que fez a estreia com a camisa do time frederiquense.

     O primeiro gol da partida foi marcado pelo adversário, com menos de 2 min de bola rolando. Após cobrança de lateral pela direita, Alê Menezes tirou da marcação e tocou para Aylon, dentro da área, concluir rasteiro, no canto direito de Gallas.

     Apesar do revés, o União foi para cima do adversário e quase empatou 1 min depois. Em jogada pela esquerda, Jean Michel cruzou para Jajá, que subiu mais que a defesa, mas cabeceou sobre a meta do goleiro Luciano.

     Aos 13 minutos o técnico Tiago Nunes foi obrigado a fazer a primeira alteração na equipe. Jajá sentiu uma pancada no lado esquerdo do tórax e teve de ser substituído por Lima. Sem o jogador de referência no ataque, o União acabou ganhando em movimentação com a entrada de Lima. A pressão continuou intensa e o empate surgiu aos 19 min. Tatto cobrou falta frontal da entrada da área, com precisão, no ângulo superior esquerdo.

     Ainda na primeira metade da etapa inicial, Marcelo Butty deixou o gramado, após levar pancada em dividida de bola no meio-campo, dando lugar a Manivela. A virada quase veio aos 36 min, quando Murilo recebeu de Lima dentro da área, cortou para a direita e chutou cruzado, rente ao poste. Percebendo a superioridade do time da casa, o São Paulo apelou para a provocação, tentando induzir a péssima arbitragem.

     No final do primeiro tempo, aos 47 min, Barão chegou forte em Fabiano Diniz, que já havia atingido o jogador do União. O lance gerou uma confusão generalizada e depois de mais de 5 min de paralisação, o árbitro da partida expulsão Barão e os técnicos das duas equipes, Tiago Nunes do União e Rudi Machado do São Paulo.

     Mesmo com a desvantagem em número de jogadores, o União seguiu melhor no segundo tempo. Aos 6 min Tiago Corrêa chutou forte de fora da área e a bola explodiu no travessão. Quatro minutos depois, Jean Michel também arriscou de longe, obrigando o goleiro Luciano a fazer grande defesa.

     Pressionando o adversário em busca da virada, o time frederiquense corria o risco de proporcionar o contra-ataque ao adversário. E foi dessa forma que o São Paulo chegou ao outros dois gols, ambos de Alê Menezes, que decretaram a vitória dos visitantes. Primeiro aos 14 min, em cruzamento de Caio, e aos 36, quando Tiago Corrêa perdeu a bola na frente e Aylon construiu a jogada para o gol de Alê.

     Com a derrota, o União permanece na 5ª posição do Grupo B com dois pontos, quatro atrás do Brasil-Pe que soma 6. Na próxima rodada, o time vai a Santa Cruz do Sul, enfrentar o Avenida. A partida está marcada para o sábado, às 15h30, mas pode ser transferida par segunda-feira, dia 11, à noite.

Ficha Técnica

União Frederiquense: Gallas, Barão, Anderson Bill, Xavier e Tatto; Marcelo Butty (Manivela), Douglas Rinaldi, Jean Michel e Thiago Corrêa; Murilo (Gilvan) e Jajá (Lima). Técnico: Tiago Nunes.

São Paulo: Luciano, Teko, Carlão Farias, Wagner e Rafael Locatelli; Carlos Alberto, Guilherme (Caio), Alexandre (Saraiva) e Fabiano Diniz (Ramos); Aylon e Alê Menezes. Técnico: Rudi Machado.

Arbitragem: Nicolas Fernando das Almas, auxiliado por Cristiano Ivan Eckert e João Carlos Pedersen.

Cartões amarelos: Douglas Rinaldi, Barão, Anderson Bill, Tatto e Thiago Corrêa (U); Alexandre, Fabiano Diniz, Teko, Caio, Luciano e Saraiva (SP).

Cartões vermelhos: Barão e Aguinaldo (U); Michel e Carlão Farias (SP).

Gols: Aylon (2’ do 1º T – São Paulo), Tatto (19’ do 1º T – União), Alê Menezes (14’ e 36’ do 2º T – São Paulo).

Fonte: Rádio Comunitária 97.9 FM | FW

Nenhum comentário:

Postar um comentário