quinta-feira, 4 de abril de 2013

Três Passos: Túnel para pedestres será construído na BR 468




     Deverá iniciar nesta primeira quinzena de abril a construção de um túnel que transpassa a BR 468, no Bairro Santa Inês, em Três Passos, através da Rua José Coutinho, em uma ligação que facilitará o acesso dos moradores do loteamento Santa Inês à cidade, trazendo maior segurança àquele local. As obras estão sob responsabilidade da pela empresa Técnica Viária.

     Segundo o engenheiro responsável, Jackson Fernando de Morais, a obra entra no contexto de manutenção da BR 468, no trecho entre Tiradentes do Sul e Palmeira das Missões, com orçamento de R$ 30 milhões.

     Somente para o túnel no trecho três-passense, a obra terá um custo aproximado de R$ 4 milhões. O pedido de urgência para esta obra partiu da prefeitura de Três Passos, devido a graves acidentes que já ocorreram naquelas proximidades.

     Logo após a elaboração do projeto, começou a busca junto ao DNIT e Ministério dos Transportes, por verbas e suplementações que viabilizaram o empreendimento. Hoje, inexiste outro projeto semelhante em execução no Estado.

     Segundo José Carlos Amaral, prefeito em exercício, “uma obra com tais dimensões e com o que se propõe, é algo que justifica cada minuto da luta para conquistá-la. Seu resultado refletirá em décadas de tranquilidade para as famílias moradoras do bairro Santa Inês que poderão ter mais segurança ao acessar a via ou, após um dia de trabalho, poder retornar para suas casas rapidamente e sem surpresas desagradáveis”.

Com informações da Prefeitura de Três Passos
Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário