terça-feira, 2 de abril de 2013

REUNIÃO REUNIU MAIS DE 900 ASSOCIADOS DA COTRIJUI

     A COTRIJUI – Cooperativa Agropecuária & Industrial reuniu na manhã desta terça-feira (02/04), associados e lideranças de entidades ligadas ao agronegócio para discutir e buscar alternativas e formas de entrega da produção. O Objetivo da Diretoria é dar segurança e tranquilidade aos produtores na hora de entregar a sua safra de soja à Cooperativa.

     O evento que teve início às 09h reuniu mais de 900 associados na sede da Associação dos Funcionários da COTRIJUI – AFUCOTRI, no município de Ijuí/RS, contou com a participação efetiva do Presidente da FARSUL, Sr. Carlos Rivaci Sperotto, do Presidente da OCERGS, Sr. Vergílio Perius, do Presidente da FECOAGRO, Sr. Rui Polidoro Pinto, e do representante da FETAG, Sr. Remi Beck, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Augusto Pestana/RS, além de Prefeitos, Vereadores e Lideranças de municípios da área de atuação da Cooperativa.

     Ao abrir o evento, o Presidente da COTRIJUI, Dr. Vanderlei Fragoso, agradeceu as autoridades presentes e à maciça presença dos associados que atenderam o chamado da Diretoria, dizendo: “A COTRIJUI têm que andar com as suas próprias margens e não com o que é do Produtor.” Desta forma, desde que assumimos, incansavelmente estamos buscando alternativas para garantir segurança e tranquilidade aos produtores que comercializarem com a Cooperativa. Queremos garantir que o produto depositado na COTRIJUI seja efetivamente do Produtor, cabendo à ele a decisão de quando comercializar, completou o Presidente.

     No pronunciamento do Presidente da FARSUL, Sr. Carlos Sperotto afirmou que a posição da entidade, desde que a situação da Cooperativa se agravou, é de apoio às ações que visam a garantia do produto ao produtor, no sentido de dar tranquilidade aos associados da Cooperativa.

     O Presidente da FECOAGRO, Sr. Rui Polidoro Pinto disse que o foco, no momento, é colocar a produção nos armazéns da COTRIJUI e que há empresas e coirmãs pré-dispostas a ajudar a COTRIJUI neste momento difícil. “O esforço hoje, de todos, é acharmos o rumo, corrigir algumas coisas e colocarmos em prática ações que garantam segurança para que os produtores depositem seu produto na Cooperativa.”

     Sr. Vergílio Perius também externou o comprometimento da OCERGS pela causa COTRIJUI, exclamando: “A COTRIJUI é grande demais e não vai se entregar para ninguém.” As dificuldades são grandes, mas soluções existem e vamos encontrar a melhor, para o bem da Cooperativa e dos interesses dos seus associados, acrescentou o dirigente.

     O representante da FETAG, Sr. Remi Beck disse que a entidade apoia a COTRIJUI desde as gestões anteriores e que a atual Diretoria têm total apoio na busca de soluções que visam superar as dificuldades encontradas pela Cooperativa. “Vamos à luta, vamos deixar a COTRIJUI viva e de pé”, afirmou o líder do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Augusto Pestana/RS.

     O evento seguiu com espaço aberto para questionamentos dos associados e se estendeu até às 12h e 30 minutos, quando o Presidente Fragoso deu por encerrado o encontro, agradecendo mais uma vez a presença de todos os associados da Cooperativa.

Fonte: COTRIJUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário