sábado, 20 de abril de 2013

População comemora prisão de suspeito de atentados em Boston

Dzhokhar Tsarnaev foi detido após um cerco na cidade norte-americana
   Americanos fizeram festa após prisão de suspeito
   Crédito: Kayana Szymczak / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP / CP


     Numa imagem que lembra as comemorações no dia do anúncio da morte do terrorista Osama Bin Laden, norte-americanos foram às ruas para celebrar a prisão de Dzhokhar Tsarnaev, um dos suspeitos do atentado em Boston na última segunda. Cerca de 200 pessoas se enrolaram em bandeiras e vibraram com a captura do jovem de 19 anos em Watertwon. 

     A população se reunião em Hemingway Street, na cidade de Boston. Em Nova Iorque, cantos foram ouvidos durante o jogo de beisebol entre o New York Mets e o Washington Nationals durante o anúncio da prisão. 
 
     Dzhokhar Tsarnaev foi preso na noite de sexta depois de um cerco que paralisou Boston durante todo o dia. Ele foi capturado com vida, mas foi baleado e está estado grave. 

     Tsarnaev estava dentro de um barco, estacionado nos fundos de uma residência. A polícia não conseguia identificar a movimentação dentro da embarcação e, com o tanque de gasolina cheio, temia que Tsarnaev detonasse algum explosivo. Com o temor de que o suspeito estivesse vestindo um colete com explosivos, como o irmão quando foi morto, as autoridades atuaram com extrema precaução na área, inclusive utilizando um robô com câmeras para se aproximar do esconderijo. 

     O irmão de Dzhokhar, Tamerlan, 26 anos, já havia morrido na madrugada de sexta devido aos ferimentos sofridos durante a perseguição com a polícia.  A operação começou após o FBI divulgar fotos e vídeos, na tarde de quinta-feira, dos suspeitos do ataque durante a maratona, que deixou três mortos e 180 feridos em Boston.

Fonte: AFP
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário