domingo, 14 de abril de 2013

Polícia prende suspeito da morte de seis taxistas no Estado

Homem de 21 anos confessou crimes, que teriam motivação financeira
   Polícia prende autor da morte de seis taxistas no Estado (Crédito: Fabiano Amaral)


     A Polícia Civil prendeu na manhã deste domingo um homem que seria responsável pela morte de seis taxistas em Santana do Livramento e em Porto Alegre. Segundo informações preliminares, o rapaz de 21 anos confessou os crimes, que ocorreram por motivação financeira. 

     Após a prisão, o homem prestou depoimento à Polícia Civil e deu detalhes de como ocorreram os crimes nas duas cidades. O Chefe da Polícia Civil, delegado Ranolfo Vieira Júnior, irá conceder entrevista coletiva a partir das 11h no Palácio da Polícia para dar mais detalhes da investigação e da localização do criminoso. 

     As primeiras mortes de taxistas 
foram registradas no dia 28 de março, quando três corpos de motoristas foram encontrados em Santana do Livramento. As vítimas foram localizadas nas primeiras horas daquela manhã em locais diferentes: o de Marcio Fabiano Guimarães estava na rua Daniel Pereira, no bairro Armour e o de Hélio Beltrão foi encontrado na rua Vitelio Trevisan, no Residencial Veneza, nas imediações do Parque Municipal do Batuva. 

     A terceira vítima, identificada como Tito Lencina, foi descoberta por volta das 9h30min no bairro Bicio, na cidade uruguaia de Rivera. A exemplo dos colegas, Lencina foi atingido por dois disparos.

Mortes e protestos em Porto Alegre
 

     Dois dias depois das mortes dos motoristas de Santana do Livramento, no dia 30, outros três taxistas foram assassinados em Porto Alegre. Cláudio Gomes, 59 anos, Eduardo Ferreira Haas, de 31, e Edson Roberto Loureiro Borges, de 50 foram mortos a tiros. 

     Haas foi encontrado morto, com pelo menos dois tiros na cabeça, por volta das 2h na rua São Jerônimo, bairro IAPI. Ele ficava em um ponto na avenida Assis Brasil, em frente à Igreja São José. O veículo Corsa Classic que ele conduzia foi abandonado na rua Mata Bacelar, no bairro Auxiliadora.

     Já Borges, que conduzia um Passat e atuava em uma empresa de tele-táxi, foi localizado na rua Dos Nautas, na Vila Ipiranga. O veículo foi abandonado na rua Bogotá, entre os bairros Jardim Lindóia e São Sebastião.

     Em decorrência da morte de Cláudio Gomes – primeiro taxista encontrado morto – motoristas realizaram um protesto em Porto Alegre. Por volta das 5h daquele sábado, mais de 50 taxistas bloquearam a avenida Ipiranga, nos dois sentidos, nas proximidades do Palácio da Polícia. Mais tarde, o grupo foi até a casa do governador Tarso Genro, no bairro Rio Branco. O governador recebeu lideranças do movimento que pediam maior segurança para a categoria. 

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário