sábado, 13 de abril de 2013

Polícia Civil desmonta -Franquia de Tráfico de Drogas- em Panambi



     A Polícia Civil de Panambi desmontou na manhã de sexta-feira(12) mais um esquema de narcotráfico que havia no município. Foi realizada com sucesso a operação denominada Quick Game (fim do jogo), porque sua organização foi operacionalizada como um jogo, onde nenhum detalhe poderia falhar para ter êxito. 

     Foram muitos dias e noites de campana, informes, e algumas denúncias que possibilitaram uma prisão reputada como importantíssima na luta contra o tráfico de drogas em Panambi. 

     Demonstrando muita ousadia e criatividade o chefe da quadrilha montara uma franquia para o exercício da narcotraficância em nosso município, tendo trazido para Panambi mão de obra de fora, os quais vieram com a única e exclusiva tarefa de vender drogas. 

     Um indivíduo que vinha sendo investigado havia mais de ano e que sempre conseguia se safar de operações que eram montadas para desmantelar quadrilhas especializadas na narcotraficância, passou a agir com mais liberdade depois de várias prisões das quais sempre escapava por utilizar artimanhas capazes de mantê-lo acobertado na prática de crimes como o tráfico de drogas, extorsões e ameaças. 

     Ederson Brum Vieira, 32 anos, residente na Rua Oscar Watch, nº 38 no Loteamento Armindo João Stalhofer, foi preso em sua residência ao amanhecer de sexta-feira(12) tendo sido apreendido com ele cocaína, crack e munição de arma de grosso calibre. Ele era o atual patrão de uma quadrilha que vinha atuando há muito tempo em Panambi, da qual alguns elementos chegaram a ser presos, mas não entregavam o chefe com medo de represálias. 

     Na mesma manhã outros dois integrantes da quadrilha, oriundos da cidade de Carazinho, que vieram para Panambi, exclusivamente para exercer o tráfico de drogas, os quais residiam em uma casa na Rua Assis Brasil, nº 167, no Bairro Planalto, foram presos e com eles apreendida uma quantidade de maconha e crack. Os presos são tio e sobrinho, Rafael Rodrogues da Silva, 23 anos e seu tio Luiz Augusto Andrade Silva, 20 anos. 

     Segundo o setor de investigação da Polícia Civil chefiado pelo Escrivão José Ataídes da Rosa, os dois residiam em uma casa recentemente alugada por Ederson e “Trabalhavam” para ele, um deles havia chegado em Panambi haviam cinco dias, mas já estava integrado no comércio ilícito de entorpecentes. 

     Ederson Brum Vieira, já havia escapado de operações anteriores, como a Operação Patrão e a Operação Nincareta, a polícia investiga ainda a possibilidade de o mesmo indivíduo estar utilizando menores no comércio ilegal de drogas.






Fonte: Portal agoraja.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário