sábado, 27 de abril de 2013

Parte de avião do 11 de Setembro é encontrada em Nova Iorque

Polícia de Nova Iorque isola local e investigadores buscarão possíveis corpos
   Trem de pouso de avião que atingiu Torrês Gêmeas é encontrado (Crédito: AFP)


     A Polícia de Nova Iorque informou, nesta sexta-feira, ter encontrado parte de um dos aviões de passageiros que foram lançados por terroristas contra as torres gêmeas do World Trade Center nos atentados de 11 de setembro de 2001.
 
     De acordo com as autoridades, parte do trem de pouso, com número de identificação da Boeing, foi descoberta nos fundos de uma propriedade na rua Murray, nos arredores do terreno onde ficavam os arranha-céus.

     "Esta parte foi achada entre os fundos da rua 51 Park Place e o edifício 50 da rua Murray, no sul de Manhattan", detalhou  o porta-voz da polícia, Paul Browne. A polícia isolou o local como se fosse a cena de um crime, documentando-o fotograficamente e restringindo seu acesso até que os legistas concluam sua avaliação. "Depois deste trabalho, será tomada uma decisão sobre a escavação do solo para buscar restos humanos", comentou Browne. De acordo com o policial, funcionários da propriedade descobriram o fragmento na manhã de quarta-feira e telefonaram para as forças de segurança. 

     Em 11 de setembro de 2001, terroristas pertencentes à rede Al Qaeda lançaram dois aviões comerciais contra as torres gêmeas, provocando sua destruição e a morte de quase 3 mil pessoas, nos ataques mais mortais já praticados em território americano. O voo 11 da American Airlines impactou a torre norte às 8h46min e o 175, da United Airlines, bateu na torre sul às 9h03min, diante dos olhares de milhões de pessoas em todo o mundo que acompanhavam ao vivo pela TV as informações sobre o primeiro ataque.

Fonte: AFP
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário