segunda-feira, 15 de abril de 2013

Panambi: Assassinato praticado madrugada de sábado pode ter autoria de uma só pessoa.

Um suspeito já está na Penitenciária Modulada de Ijuí com prisão temporária decretada pela justiça.
   Delgado Carlos Beuter pede ajuda a comunidade através de informações ao telefone 197


     Em entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda feira (15) pelo Delegado Chefe da DP de Panambi, Dr. Carlos Anhaia Beuter, aos órgãos de imprensa de Panambi, a autoridade policial informou que as investigações a respeito da autoria do crime que vitimou o pintor predial Ivo Rodrigues Magalhães – o Ivinho da Italiana – estão avançando satisfatoriamente e que já tem um suspeito preso, o qual foi encaminhado a Penitenciária Modulada de Ijuí, mas o mesmo está negando com veemência a participação no crime. 
 
     O Dr. Carlos Beuter, disse que a polícia está trabalhando incansavelmente desde o momento em que tomou conhecimento do crime. A polícia já conseguiu evoluir bastante no caso mas a situação ainda está complicada diante da negativa do principal suspeito. Existe ainda a presença de uma lanterna que, a princípio não seria nem da vítima e nem do principal suspeito, mas sim de uma terceira pessoa o que coloca novos elementos e mais pessoas em correlação com o crime. 
 
     A polícia trabalha com muito cuidado e não irá revelar nenhum nome, enquanto não houver a certeza absoluta da participação no ocorrido. Todo o cidadão é inocente até que se prove o contrário e é dentro deste princípio que estão norteadas as investigações. Suspeito preso entrou em várias contradições ao ser interrogado. Os resultados da perícia técnica realizada pelo IGP será determinante na elucidação do crime, caso não venha a surgir outras pistas que possam direcionar as investigações para o autor ou autores deste bárbaro crime que chocou a comunidade, pela crueldade e violência empregada. 
 
     O delegado também não precisou se o crime fora praticado por uma ou duas pessoas. O fato de o veículo da vitima estar com as duas portas abertas pode ter ocorrido devido a porta do caroneiro do mesmo estar com defeito que não fechava direito. Este particular afasta um pouco a hipotese de que estariam duas pessoa no veículo no momento em que o corpo foi abandonado dentro do carro. 
Uma única pessoa poderia ter praticado o crime e, como a porta do caroneiro não fechou, o mesmo teria conduzido o veículo com a porta aberta, já que haviam marcas de barro no lado interno do veículo. Mas tudo isto é apenas suposição. 
 
     Finalizando o delegado pediu à comunidade Panambiense que auxilie nas investigações repassando informações, mesmo sem se identificar, aos telefones 197 ou 190, a respeito dos locais e com quem a vítima Ivo Rodrigues Magalhães possa ter andado na noite e madrugada de sexta e sábado.

Fonte: Agoraja.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário