quinta-feira, 25 de abril de 2013

Número de mortos por desabamento em Bangladesh sobe para 200

Edifício abrigava unidades de confecção, mercado e banco
   Número de mortos por desabamento em Bangladesh sobe para 200 (Crédito: Munir Uz Zaman / AFP / CP)


     O número de mortos no desabamento de um prédio de oito andares na cidade de Savar, em Bangladesh, já subiu para 200. De acordo com autoridades, muitas pessoas ainda estão presas no edifício. O local abrigava centenas de pessoas que trabalhavam em tecelagens quando o prédio desmoronou na quarta-feira de manhã (horário local). A cidade do incidente fica a cerca de 20 quilômetros ao norte de Daca, a capital de Bangladesh. O acidente deixou mais de mil pessoas feridas.

     O edifício Rana Plaza, que além das unidades de confecção, também abrigava um mercado e um banco.Apenas o primeiro andar do prédio ficou intacto, mas o local parecia ter sido atingido por um terremoto, o que leva as autoridades a temer que o balanço de vítimas possa aumentar. Segundo o ministro do Interior, Muhiudin Khan, o prédio foi construído sem respeitar a legislação vigente. Com o auxílio de gruas, centenas de bombeiros e oficiais do exército trabalhavam no local em busca de sobreviventes entre a montanha de escombros e de ferros retorcidos. 

     Os socorristas transportavam os feridos em macas improvisadas. Alguns funcionários das confecções reclamaram publicamente na noite de terça-feira sobre a existência de rachaduras, o que provocou pânico entre os trabalhadores. A situação chegou a provocar uma correria que deixou 10 feridos. Mas todos foram obrigados a retornar ao trabalho pelos chefes.

Fonte: AE e AFP
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário