segunda-feira, 22 de abril de 2013

Mulher de Tamerlan Tsarnaev diz que soube que ele era suspeito pela TV

Segundo reportagem da WCVB, familiares disseram que ele era 'infeliz'.
Tamerlan foi morto em confronto policial após ataque à Maratona de Boston
Imagem deste domingo (21) mostra Katherine Russell Tsarnaev deixando carro na casa da família, em Rhode Island (Foto: Katie Zezima/AP)
   Imagem deste domingo (21) mostra Katherine Russell Tsarnaev deixando carro na casa da família, em Rhode Island
   (Foto: Katie Zezima/AP)


     A mulher de Tamerlan Tsarnaev, suspeito pelos ataques à Maratona de Boston morto em confronto com a polícia, disse por meio de seu advogado que seu marido estava em casa quando ela saiu para trabalhar na última quinta-feira e que soube que ele era suspeito pela TV. A informação foi veiculada pela rede de TV americana WCVB. Segundo a emissora, Katherine Russell é um dos alvos da investigação e está com sua família em Rhode Island.

     Os ataques à maratona deixaram três mortos e cerca de 180 feridos. O outro suspeito, irmão de Tamerlan, foi capturado pela polícia na última sexta-feira e está internado. O universitário de origem chechena deve ser denunciado por crimes federais já nesta segunda-feira (22), enquanto permanece hospitalizado sob vigilância armada, com graves ferimentos e impossibilitado de falar. Na noite de domingo, a imprensa informou que ele estava consciente e respondendo por escrito a perguntas, mas a polícia de Boston não confirmou isso.

     Ainda segundo a rede WCVB, membros da família Tsarnaev disseram que Tamerlan era infeliz e violento, e que o jovem de origem chechena tornou-se cada vez mais militante nas suas crenças.

     Pessoas próximas a Tamerlan, segundo a reportagem, disseram que ele mudou depois de uma viagem de seis meses para a Rússia no ano passado. O FBI já havia confirmado que autoridades russas acreditava que ele era um "seguidor do islamismo radical". O FBI disse que o investigou, mas que não encontrou nenhuma atividade considerada suspeita.

Fonte: Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário