quarta-feira, 3 de abril de 2013

Mortes em reality show geram polêmica na França

Justiça do país abriu investigação por homicídio culposo contra produtora


     A morte de um participante por ataque cardíaco durante as filmagens de um reality show no Camboja, e o suicídio do médico responsável pelo acompanhamento do elenco abriram uma polêmica sobre este tipo de gênero televisivo na França.

     O Conselho Superior de Audiovisual, a entidade francesa de regulação das atrações televisivas, afirmou que está estudando a possibilidade de alterar para uma faixa horária mais tarde da noite a exibição desse tipo de programa, mais especificamente “Koh-Lanta”, a versão francesa de “Survivor”, onde um grupo de participantes tem de sobreviver em uma ilha abandonada.

     Na segunda-feira, Thierry Costa, o médico do programa, disse sentir-se “manchado pelas críticas da imprensa” contra ele, depois da morte de um dos participantes da competição, Gérald Babin, de 25 anos. O médico cometeu suicídio em hotel do Camboja e deixou uma carta onde se defende das críticas de que não teria atendido o participante da maneira correta.

     Babin morreu em 22 de março em função de um ataque cardíaco durante as filmagens. Segundo a produtora do programa, Adventure Line Productions, o participante foi atendido e levado para um hospital, mas vários testemunhos anônimos contradizem esta versão e afirmam que a produção do programa demorou a reagir e optou por evacuar o participante de barco e não de helicóptero, que seria mais caro.

     A Justiça francesa abriu uma investigação por homicídio culposo. Já o canal que transmite o programa, TF1, cancelou a edição prevista para este ano.

Fonte: AFP
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário