sexta-feira, 26 de abril de 2013

Incêndio criminoso é registrado em Miraguaí



     No início da noite de quinta-feira, 25, foi identificado por moradores da cidade de Miraguaí, incêndio de média proporção no terreno da Cooperativa Cotrijuí, localizado nas proximidades da cidade.

     O sinistro só não se agravou, atingindo grandes proporções, porque moradores que residem próximo ao local acionaram a Brigada Militar, que prontamente atendeu a ocorrência e solicitou à Secretaria Municipal de Obras uma retroescavadeira para apagar o fogo através da remoção de terra, pois manualmente já não era mais possível apagar devido à intensidade das chamas.

     Os moradores das proximidades acreditam ter sido proposital, pois havia três focos de incêndio e que só não se alastraram rapidamente devido à ausência de vento. Acreditam também que o fogo tomou proporções médias em poucos minutos, pois o local sofreu corte de centenas de árvores do tipo eucalipto há poucos meses e existe naquele terreno uma grande quantidade de folhas e galhos.

     No local, ainda existem centenas de árvores, em sua maioria de espécie nativa, e que, por orientação da Patrulha Ambiental da região, devem ser preservadas.

Veja mais fotos desta notícia

 



Fonte e Fotos: Trespassos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário