domingo, 7 de abril de 2013

Grêmio vence Cerâmica por 1 a 0 em jogo morno

Fábio Aurélio jogou por 90 minutos e Tricolor garantiu classificação na Taça Farroupilha
   Tricolor venceu Cerâmica por resultado apertado (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP)


     O último teste do Grêmio antes da partida decisiva contra o Fluminense pela Libertadores não foi dos melhores, mas o resultado obtido foi positivo. Na Arena, o Tricolor venceu o Cerâmica por 1 a 0 na noite deste sábado, pela sexta rodada da Taça Farroupilha, returno do Gauchão.

     O único gol da partida foi marcado contra pelo zagueiro Alexandre, mas o árbitro deu para o volante Fernando. A partida foi boa para o lateral-esquerdo Fábio Aurélio. O jogador atuou durante 90 minutos pela primeira vez desde que chegou ao Grêmio.

     Com o resultado, o Grêmio voltou para a liderança do grupo A, com 13 pontos, e garantiu a presença na próxima fase do returno do campeonato estadual. O time se concentra agora para a partida diante do Flu, nesta quarta-feira, às 22h, também na Arena. Já o time de Gravataí segue na lanterna da chave, com três pontos.

Marcação forte do Cerâmica

     Apesar de o jogo ter sido na Arena, foi o Cerâmica que partiu para cima nos primeiros minutos. Com dois minutos, uma cobrança de falta frontal foi no meio do Gol e Dida fez a primeira defesa. 

     Mas em seguida o time de Gravataí passou a apostar mais na marcação e dificultar a vida do ataque gremista. A cena foi igual durante os primeiros minutos. O Grêmio tocava bola de um lado para o outro, buscando espaço na frente. O adversário ficava totalmente recuado, apenas acompanhando os movimentos do Tricolor. 

      O primeiro arremate do Grêmio ocorreu somente aos sete minutos, mas sem perigo. Fábio Aurélio dominou a bola na esquerda e arriscou o chute, e a bola subiu demais. A bola voltou a percorrer a área do oponente nove minutos depois, quando Marco Antonio cruzou da direita. Barcos completou de cabeça para fora. 

     O Tricolor levou um susto na marca dos 18 minutos, por erros dos próprios gremistas. No escanteio, Dida saiu da meta e espalmou a bola para trás. Ela caiu no lado direito da área e Souza deu de rosca. A redonda voltou daí para o time de Gravataí, mas a conclusão foi fraca e Dida fez fácil defesa. 

     O Grêmio retomou o caminho do ataque com Marco Antonio. Aos 22, o meia cortou o marcador pelo lado direito e emendou com um chute para a meta. Mas o jogador não colocou força no arremate e a bola ficou fácil para defesa do goleiro Villa. 

Alexandre marca gol contra

     O gol do Tricolor saiu dois minutos depois. Em falta frontal, Fernando levantou a pelota para a área e o zagueiro Alexandre tentou afastá-la, mas tirou da direção do goleiro. 

     E quase que os donos da casa ampliaram o escore na sequência. O gol animou o time e Souza perdeu boa chance dentro da área. Após cruzamento, a bola sobrou para o volante, que tentou de primeira e tocou por cima da goleira. Depois, aos 31, Barcos mandou uma bomba da meia-lua e o goleiro Villa caiu para fazer a defesa. 

     O final do primeiro tempo só deu Grêmio. Numa das jogadas ofensivas, Fábio Aurélio cruzou na medida para Barcos, mas o Pirata chegou um pouco atrasado para o cabeceio. Em seguida, Marco Antonio lançou Vargas, mas o zagueiro se antecipou ao chileno e recuou a bola. Villa deu um chutão de qualquer jeito para longe. 

Grêmio quase amplia no segundo tempo

     A diferença entre as duas equipes ficou mais visível no segundo tempo. Atrás no placar, o Cerâmica abdicou da estratégia de marcação e buscou o ataque. O adversário abriu caminho na defesa e o Grêmio tratou de administrar a partida. 

     Com 12 minutos, ocorreu a primeira boa chance no segundo tempo. Zé Roberto pegou a bola dentro da área e emendou uma bomba. Só que a finalização foi em cima do marcador. Na sequência, após boa troca de passes, Vargas pegou chutou com categoria no cantinho, muito perto do gol.

     Aos 17, Pará cruzou com efeito e a zaga afastou o perigo na hora certa. Se não fosse o poste, Fábio Aurélio teria ampliado a partida na marca dos 22 minutos. O lateral cobrou falta frontal, mas a bola bateu no poste. No rebote, Vargas chutou em cima do goleiro.

     O Grêmio seguiu pressionando. Aos 36, Pará encontrou Biteco livre na ponta esquerda. O garoto meteu uma bomba, mas Villa fez grande defesa. No final, Fernando ainda teve uma boa chance de fazer 2 a 0, no entanto Villa realizou outra boa defesa e segurou o placar apertado.

Gauchão 2013 – Taça Farroupilha 

Grêmio 1
Dida; Pará, Cris, Werley e Fábio Aurélio; Fernando, Souza, Marco Antônio (Guilherme Biteco) e Zé Roberto; Vargas (Welliton) e Barcos (Kleber). Técnico: Vanderlei Luxemburgo 

Cerâmica 0
Villa; Saraiva, Rodrigo, Alexandre e Pedro; Zaquel, Robson, Cidinho (Murilo) e Serginho (Cristian); Danilo e Soares (Rafael Paraíba). Técnico: Luís Eduardo.

Gol: Alexandre (contra, 24min/1ºT)
Cartões amarelos: Rodrigo (C); Souza, Welliton (G).

Público total: 11.496.

Local: Arena do Grêmio.
Árbitro: Francisco Neto.


Fonte: Laion Espíndula / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário