domingo, 28 de abril de 2013

Empresário que admitiu ter matado amante em Guaíba está foragido

Agentes buscam homem que será indiciado por homicídio doloso qualificado


     Está foragido o homem que admitiu ter matado uma jovem em Guaíba, na região Metropolitana de Porto Alegre. O corpo de Zélia Eloiza Ximendes, de 24 anos, foi encontrado sábado no Guaíba por mergulhadores do Corpo de Bombeiros, próximo à ponte do Saco da Alemoa, na BR 290. Ela estava desaparecida desde a última quarta-feira. O cadáver estava amarrado a uma barra de ferro.

     Conforme a delegada Sabrina Teixeira, responsável pela investigação, o empresário mantinha relacionamento extraconjugal com a jovem há quatro anos. Ambos se conheciam há cerca de 10 anos. Eliezer Pinto Costa, de 52 anos, é empresário de diversos ramos, entre eles, o da alimentação. A delegada afirmou que ele será indiciado por homicídio doloso qualificado, adiantou Sabrina. A polícia chegou até o suspeito depois que uma amiga da jovem disse tê-la visto pela última vez na companhia dele.

     Neste domingo, a Justiça decretou a prisão preventiva do empresário. Os agentes realizaram buscas nos endereços informados, mas o homem não foi localizado. Segundo a delegada Sabrina, aeroportos e áreas de fronteira estão avisados do desaparecimento de Eliezer. O empresário reside em Guaíba, onde também morava a vítima. A motivação do crime foi passional, mas os detalhes sobre o que levou o homem a matar ainda estão sendo investigados. 

     Ouvido pela polícia na noite de sexta-feira, o empresário negou o crime, de início, mas acabou admitindo durante o depoimento. Primeiro relatou que apenas havia abandonado a jovem na BR 290. Logo depois, contou ter matado e jogado o corpo da ponte do Saco da Alemoa, sobre o Guaíba, na mesma rodovia. Para a polícia, ele matou a vítima dentro do carro na manhã de quarta-feira e se desfez do cadáver horas depois, à noite.

Fonte: Jerônimo Pires / Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário