segunda-feira, 1 de abril de 2013

Com chuvas, estradas em região norte de MT ficam alagadas e isoladas

Retroescavadeira da Prefeitura de Juara ficou atolada na MT-325.
Trecho de ponte no Rio dos Peixes está interditada após alagamento.
Máquina tinha sido enviada para ajudar mas acabou atolada. (Foto: Assessoria Prefeitura/Juara)
   Máquina tinha sido enviada para ajudar mas acabou atolada. (Foto: Assessoria Prefeitura/Juara)

     Moradores de uma zona rural do Distrito de Paranorte em Juara, município a 690 quilômetros de Cuiabá, enfrentam dificuldades para se locomover para as cidades vizinhas da região, como Juruena e Tapurah, a 893 e 414 quilômetros da capital. Por causa das chuvas da última semana, alguns pontos de duas rodovias estaduais ficaram atolados e outros alagados.

     Um dos locais críticos fica na MT-338, que liga Juara a Juruena e também dá acesso ao Distrito de Paranorte. De acordo com a assessoria da Prefeitura de Juara, as estradas da região estão danificadas, principalmente em um trecho próximo ao Rio dos Peixes. Conforme a assessoria, é comum o alagamento do rio na ponte de madeira que liga o município a Paranorte.

     Ao G1, a assessoria confirmou que até esta segunda-feira (1º) a ponte estava interditada pois o rio havia transbordado. Apenas veículos grandes conseguem passar nessa região. Durante o final de semana, na MT-325, uma retroescavadeira da Prefeitura de Juara ficou atolada ao tentar passar pelo local.

Alguns locais de Juína estão alagados após as chuvas. (Foto: Assessoria Prefeitura/Juara)
   Alguns locais estão alagados após as chuvas. (Foto: Assessoria Prefeitura/Juara)

     A máquina tinha sido enviada pelo município para drenar o alagamento de comunidades rurais, mas também acabou estagnada no local. Outros dois veículos fizeram a remoção da máquina da lama.

     O G1 entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Septu), no entanto, até o fechamento desta reportagem não teve resposta sobre a situação das rodovias.

Fonte: Denise Soares | Do G1 MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário