sábado, 27 de abril de 2013

Cadelinha encontrada entre corpos de cães queimados vivos em Blumenau é adotada

Animal está na casa de uma voluntária da Aprablu
   Cachorrinha foi adotada por casal de dentistas - Patrick Rodrigues / Agencia RBS


     Sobrevivente de uma crueldade, a cachorrinha preta encontrada terça-feira no Bairro Itoupava Central, em Blumenau, entre o que aparentemente sobrou dos seus prováveis seis irmãos, que foram queimados vivos, mudará na próxima semana para o lar definitivo. Ela foi adotada por um casal de dentistas e fará companhia a outro cão no sítio da família. Até a mudança, a cadelinha Vitória — recebeu este nome por ter resistido à agressão do homem — ocupa provisoriamente a casa 2.922 da Rua São Paulo, onde convive com outros 10 animais. 

     Ela é carinhosa, tem olhos brilhantes e sacode o rabo para lá e para cá a todos que passam pelo local. Desde o dia em que foi encontrada, tomou banho, recebeu vermífugo e se tornou parte, mesmo que temporariamente, da família da voluntária da Associação Protetora dos Animais de Blumenau (Aprablu) Ula Schwaberer. 

     Ula destaca que neste sábado outros animais, que também foram abandonados ou vítimas de maus-tratos, como Vitória, participarão, a partir das 10h, da Feira de Adoção da Aprablu, no Supermercado Giassi, Bairro Victor Konder. Para adotar um cachorrinho, é preciso ter mais de 18 anos ou estar acompanhado de um adulto, apresentar comprovantes de residência e documentos de identificação. 

     Quem não puder adotar um animal, mas quiser contribuir com a Aprablu, pode doar ração para filhotes e adultos. Os donativos podem ser levados à feira de adoção.

Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário