segunda-feira, 8 de abril de 2013

“Armazém Geral” não está confirmado na Cotrijuí, diz presidente no domingo.

Presidente da Cotrijuí, Vanderlei Fragoso, diz que posição oficial da cooperativa será divulgada somente após entrega de documento. 
Presidente Vanderlei Fragoso declarou no programa "Informativo Cotrijuí" de domingo, 7, que os armazéns da Cooperativa ainda não estão confirmados para receber soja na modalidade "armazém geral". Ele ainda declarou que a Cotrijuí só se pronunciará após o recebimento do documento da Junta Comercial concedendo esta modalidade. Foto: Arquivo Portal Ijuhy.com 


     O presidente da Cotrijuí, Vanderlei Fragoso, disse durante o programa informativo da Cotrijuí de domingo, 07, que a cooperativa não possui a confirmação para atuar na modalidade “Armazém Geral”.

     Durante a semana, a Assessoria de Comunicação da cooperativa confirmou aos meios de comunicação de que existiriam nove armazéns aptos a operar nesta modalidade, divulgando inclusive a lista das unidades que operariam nesta modalidade.

     Já no programa deste domingo, Fragoso disse que a cooperativa somente se pronunciará após a entrega de um documento oficial que confirme a atuação nesta modalidade.

     Ele ainda informa que membros da direção irão nesta segunda-feira, 08, à Junta Comercial assinar a documentação que esclarece quais são, de fato e de direito, as unidades da Cotrijuí que estão habilitadas em atuar como “Armazém Geral”.

     “Enquanto nós não tivermos um documento por telefone verbalmente, nos não vamos mais agir”, disse Fragoso.

     Sobre a entrega da soja nos armazéns da Cotrijuí, Fragoso declarou que o produtor tem a liberdade de decidir onde colocar o produto, porque a soja é dele e destacou mais uma vez que uma posição oficial será emitida somente após um documento.

     O informativo da Cotrijuí ainda teve a presença do diretor superintendente, Gilmar Fragoso, que revelou dois ofícios recebidos pela cooperativa no último mês.

     Um deles era de uma multinacional que estava cobrando os grãos negociados no ano passado. Já o outro era uma carta precatória de arresto emitida pela Comarca de São Francisco de Assis, onde declara que se for necessário, poderá ser realizado um arrombamento para cobrança de dívidas.

Entenda o caso

     A Cotrijuí vem enfrentando uma crise desde o ano passado, acumulando diversas dívidas com os produtores, fornecedores e funcionários. Devido às dívidas, a cooperativa corre o risco de ter seu produto confiscado.

     Para proteger o produtor, a cooperativa está buscando atuar com a modalidade “Armazém Geral”, onde os armazéns da cooperativa seriam apenas uma espécie de depósito, e o produto continuaria sendo do produtor.

     Contudo, para a cooperativa atuar nesta modalidade ela necessita regularizar a documentação, acrescentando plantas das unidades e laudos do Corpo de Bombeiros, processo que pode durar no mínimo seis meses.

Fonte: PORTAL IJUHY.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário