quinta-feira, 25 de abril de 2013

Alunos de Sapucaia do Sul teriam ingerido vidro na merenda

Ao perceberem os cacos na comida, funcionários da Escola Estadual de Ensino Fundamental Olaria Daudt suspenderam a refeição
Alunos de Sapucaia do Sul teriam ingerido vidro na merenda Marcelo Oliveira/Agência RBS
IGP recolhe amostras em merenda da Escola Estadual de Ensino Fundamental Olaria Daudt, em Sapucaia do SulFoto: Marcelo Oliveira / Agência RBS

     Por volta das 11h desta quinta-feira, três alunos teriam ingerido vidro na merenda da Escola Estadual de Ensino Fundamental Olaria Daudt, no Bairro Colonial, em Sapucaia do Sul.

     Segundo a coordenadora regional adjunta da 27ª Região de Ensino, Beatriz Carvalho Ritter, ao perceberem os cacos na comida, a diretora e a professora do 4º ano suspenderam imediatamente a refeição.

     As funcionárias encaminharam as crianças, duas de 10 e uma de 11 anos, ao posto de saúde localizado ao lado da instituição. Após avaliação, elas foram encaminhadas ao Hospital Getúlio Vargas para realização de exames que comprovem a ingestão de vidro.

     Duas merendeiras estão prestando depoimento na 1ª DP de Sapucaia do Sul, juntamente com a professora e a diretora que testemunharam o ocorrido. 

Crianças não confirmam ingestão

     De acordo com a assessoria do Hospital Getúlio Vargas, os três estudantes passaram por exames. Eles não apresentam cortes aparentes e não confirmam se ingeriram cacos de vidro na refeição. 

     O Instituto Geral de Perícias está no local para recolher amostras do risoto de frango, do feijão e da salada de legumes que foram servidos.

Fonte: Aline Custódio | DIÁRIO GAÚCHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário